Jornada da Cidadania tem abertura festiva
“Somos testemunhas em Goiânia, em Goiás, que a unidade de todos leva à partilha e à cidadania. Juntos crescemos e tornamos o mundo mais solidário e mais feliz. Fica decretado que aqui neste evento todos somos iguais, somos irmãos e vamos nos tratar com fraternidade e amor”, com essas palavras o arcebispo de Goiânia e grão-chanceler da PUC Goiás, dom Washington Cruz, deu boas-vindas ao público presente na abertura da Jornada da Cidadania da PUC Goiás nesta quinta-feira, 22, no palco principal do evento, na Área I, 5ª. Avenida, Praça Universitária.
O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, disse que para a realização do evento “se somam esforços e talentos para fazer uma ação social reinventada, repensada, com outro método com as instituições parceiras, a Igreja e a Universidade em torno dessa ideia, para que a sequidão de agosto ficasse verdejante. A PUC Goiás traduz nesse evento o que faz de social. É um grande evento pelo bem da comunidade, sinal do reino e seguimento a Jesus Cristo, um ideal compartilhado que nos une”.
Fazer o bem
A Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar Santana, comemorou a realização de mais um evento da Universidade “voltado para fazer o bem, com mais de 900 serviços e atendimento ao público durante os quatro dias, de quinta-feira a domingo. E no primeiro dia já está lotado, com centenas de pessoas buscando os serviços, são 60 escolas por dia e 52 ônibus diários trazendo pessoas da capital e do interior para participar das atividades ofertadas pela Universidade. Estamos aqui, com um sorriso nos lábios para acolher a todos”.
A solenidade de abertura foi antecedida pela apresentação da Orquestra Sinfonia do Cerrado e contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo; a primeira-dama do Estado e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o coordenador geral da Feira da Solidariedade Monsenhor Daniel Lagni e o coordenador da Semana do Folclore da PUC Goiás, Altair Barbosa. A Jornada da Cidadania começa nesta quinta-feira e vai até domingo, 25, na Área I e no Campus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, com atendimento das 8 às 18h.
A PUC Goiás e parceiros ofertarão ao público serviços como os de saúde, jurídico, Vap-Vupt, meio ambiente e gerenciamento de resíduos, ciência e tecnologia, atividades esportivas, parque da criança, pequeno zoológico e minicursos. Também as oficinas, palestras e visitas monitoradas ao Memorial do Cerrado, atividades tradicionais da Semana do Folclore, vão fazer parte do conjunto de atividades, além dos diversos estandes da Feira da Solidariedade, com artesanato, comidas típicas, livrarias e artigos religiosos, atendimentos de confissão e celebração de missas. Ainda estão previstas ações pós-Jornada Mundial da Juventude. Mais informações sobre o evento pelo fone: 3946-1060.
Tags: Jornada da Cidadania