Estação de Empreendedorismo orienta público na Jornada da Cidadania

Com o intuito de assessorar e levar conhecimento ao empreendedor, por meio de atendimentos realizados no local de forma gratuita, a Estação de Empreendedorismo e Negócios tem como parceiros o SEBRAE, o IEL, o FIEG, a Previdência Social e a Junior Achievement; além dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração e da Agência de Inovação da PUC Goiás.

A coordenadora geral da Estação, professora Luçany Silva Bueno, 47, ressalta a presença da Incubadora de Empreendimentos da PUC Goiás. “A Incubadora está aqui na Estação com o objetivo de atender, promover a criatividade e ideias relativas aos negócios, atendendo à comunidade acadêmica e à comunidade geral.” Com segmento mercadológico e financeiro, a estação oferece orientação sobre captação de recursos empresariais e domésticos.

O diretor do departamento de Administração Irineu Gomes, 65, entende o empreendedorismo como promoção e criatividade com relação aos negócios e principalmente o empreendedorismo como linha de pesquisa. “A universidade conta agora com a Escola de Negócios, que orienta as pessoas sobre como acompanhar dívidas e investimentos, como calcular o valor real do financiamento de um carro, por exemplo”, finaliza Irineu.

 

Luiz Magno (estudante do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 5º. Período)

 

Tags: