Casamento Comunitário realiza o sonho de sete casais
Dentro da Programação da Jornada da Cidadania da PUC Goiás, foi realizada neste sábado, 24, a cerimônia do casamento comunitário na Paróquia São João Evangelista, na Área II da Universidade. A cerimônia foi celebrada pelos padres Rodrigo de Castro e Rafael Oliveira.
A funcionária pública Viviane Pereira Dias, 39, viveu momentos de ansiedade antes do grande dia. “Foi uma correria, a gente lutou, tivemos que correr atrás de tudo, mas deu muita satisfação”. Com o sonho de se vestir de noiva realizado, Viviane estava emocionada “hoje eu realizei um grande sonho, toda mulher deseja entrar na igreja e receber a benção de Deus”.
Outro fato marcante da cerimônia foi o casamento das duas irmãs, Cristiane Alves Coelho e Daniela Lopes Coelho. Cristiane vivia em união estável há 13 anos e Daniela, há 14. Segundo Cristiane, apesar de não terem planejado, casar na mesma cerimônia que a irmã foi uma grande alegria. Daniela também estava muito feliz, “esse foi um momento único não só para mim, mas para toda a família”, disse Daniela.
Padrinho do casamento comunitário, o Reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, esteve presente em mais uma edição. De acordo com Wolmir, “ao longo desses nove anos eu já fui padrinho de centenas de casamentos”. O reitor explicou que esse evento é uma grande forma de cidadania, “no fundo estamos participando de sonhos, daquilo que a pessoa projeta como horizonte de sonhos”.
Wolmir Amado ressaltou a importância do casamento para a formação da família. “Somos uma Universidade Católica, para nós a família é importante. Se queremos educar, devemos também educar para a vida em família. O matrimônio é uma base mais segura e sólida para o desenvolvimento humano”.
De acordo com o reitor, o casamento comunitário é o coroamento da Jornada da Cidadania “porque ele traz em si a intensidade do afeto, do amor, portanto daquilo que é mais profundo da dimensão humanizada”.
Texto: José Carlos Martins (Estudante do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 5º período)
Foto: Ingrid Reis (Estudante do curso de Jornalismo da PUC Goiás – 2º período)
.
Tags: Jornada da Cidadania