Estação de Arte e Cultura contará com apresentações de grupos regionais

561746_305939936178452_1491843690_nA Estação de Arte e Cultura da Jornada da Cidadania, com produção da Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex) da PUC Goiás, terá diversas apresentações no palco principal, montado na 5ª. Avenida, nos quatro dias do evento, de 22 a 25 de agosto. Nesta quinta-feira, 22, A Orquestra Sinfonia do Cerrado e o cantor goiano Marcelo Barra fazem apresentação especial às 8h30, antecedendo a solenidade de abertura da Jornada. Às 11h o Grupo Vida Seca se apresenta. Formado por ex-integrantes de um bloco de percussão que usava lixo e materiais recicláveis como instrumentos musicais o Grupo Vida Seca explora novos timbres e sonoridades com o lixo e a sucata, pesquisando e relendo ritmos brasileiros e latino-americanos, com influências da música pop e contemporânea.

As apresentações serão retomadas às 14h, com o Sexteto de Sopros e regência de Ester Oliveira. O Grupo de Danças e Cantares Portugueses, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sobe ao palco às 16h. O Grupo Rebolation e Coral Vozes e Violão, ambos da Semas, se apresentam às 17h, seguidos pelo Coral Infanto Juvenil da PUC Goiás. Às 19h será celebrada uma missa.

Gonzagão

A programação da Estação será aberta às 9h, na sexta-feira, 23, pelo Grupo Folclórico Serra da Mesa, da cidade de Uruaçu, seguidos pela Banda Marcial do Colégio Estadual Jardim Europa às 11h. À tarde, a partir das 14h, show da Sociedade Black do Ponto de Cultura Hip Hop e Juventude, uma performance de Paulo Vitória da Cia Teatral Zumbi dos Palmares, do Ponto de Cultura Zumbi dos Palmares. , Às 15h tem apresentação do Forró de Lona, seguida pela Banda Sinfonia Profetas do Cerrado às 16h. A Cia de Dança Noah da PUC Goiás sobe ao palco às 17h, seguida pelo Coral Vozes & Cores, também da PUC Goiás, com o espetáculo “Gonzagão”. Às 19h será celebrada uma missa.

No sábado, 24, o Grupo de Capoeira e Dança do CTC e a Folia de Reis da Associação Estrela do Oriente abrem a programação no palco às 9h, seguidos do Terno de Congada Catupé Dourado Nossa Senhora das Candeias. Às 11 o Grupo de Teatro Guará da PUC Goiás apresenta a peça Amor por Anexins. À tarde, O grupo musical Passarinhos do Cerrado se apresenta às 14h, juntamente com a Oficina de Ballet Infantil do Teatro Carlos Moreira Pró-Jovem de Hidrolândia, que tem como orientadora a bailarina da Cia de Dança Noah, Veigma Lacerda. Também estarão se apresentando nesse horário em toda a área I os Ternos das Pastorinhas de Correntina, Bahia. Às 16h será apresentada a Coreografia Beija Flor, seguida pela cantora Célia Valadão. Ás 18h a Camerata Santa Cecília, da PUC Goiás, sobe ao palco. Às 19h será celebrada uma missa.

No domingo, 25, a Estação de Arte e Cultura abre a programação às 9h com a Folia de Reis e Ternos de Congada da Divina. À tarde, a partir das 14h, tem apresentação da Cia Cada Macaco, seguida pelo Grupo Sertão. Às 16h a Cia de Dança Noah sobe ao palco novamente e às 17h tem show musical com Antonio Alves, seguido pela celebração de uma missa às 18h, encerrando a programação cultural da Jornada.

Tags: