Sites Relacionados a Biblioteconomia

Fundação Biblioteca Nacional – o site é referência para todas as bibliotecas do país, com farta documentação e imagens digitalizadas, além de informações e serviços.

American Library Association – sobre o sistema de bibliotecas dos EUA.

Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – publicações indicadas e agenda de eventos da área.

Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) – tem como principal missão promover a formulação de políticas públicas em áreas de interesse, para incentivar a cooperação, o compartilhamento de serviços e produtos, a realização de projetos e pesquisas, a elaboração e editoração de documentos técnico-científicos, a organização de eventos, visando a consolidação da educação continuada e à representação das Bibliotecas Universitárias junto a órgãos governamentais e a comunidade cientifica brasileira.

Conselho Federal de Biblioteconomia – atualidades e links de interesse da área.

Conselho Regional de Biblioteconomia de Goiás e Tocantins (CRB-1) – legislação e eventos da biblioteconomia.

Council on Library and Information Resources – organização que se preocupa com a preservação de informações.

European Bureau of Library, Information and Documentation Associations – entidade européia dedicada à promoção da ciência da informação.

Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

International Federation of Library Associations and Institutions – associação com membros em mais de 150 países.

Sociedad Española de Documentación e Información Científica – oportunidades, como cursos virtuais.

Library of Congress – site da biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América, que conta com mais de 12 milhões de livros catalogados. Além de informações sobre diversos autores, países e muito mais.

 Central Online and Open Access Library (COOL) – Central de online para arquivos de acesso aberto em bilbiotecas de referência.