Pais

Pais

Com mais de cinco décadas de dedicação ao ensino superior, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás conta infraestrutura física e pedagógica distribuída em quatro câmpus em Goiânia, para oferta de ensino de excelência e a formação integral. Seu filho terá um curso inserido no universo de 46 cursos de graduação – bacharelados, licenciaturas e tecnológicos – oferecidos pela instituição, 126 cursos de pós-graduação (doutorados, mestrados e especializações), mais de 470 laboratórios, Sistema de Bibliotecas com mais de 370 mil exemplares, 137 unidades de pesquisa e inúmeras oportunidades de integração em atividades, programas e projetos de pesquisa e extensão.

A PUC Goiás tem natureza católica, comunitária, com vocação filantrópica, juridicamente mantida pela Sociedade Goiana de Cultura (SGC), integrada na luta pelo exercício pleno da cidadania e pela superação da exclusão social.

Vida acadêmica
A vida universitária é bastante diferente daquela experimentada no ensino médio. Na universidade, o acadêmico é orientado para construir sua autonomia intelectual e se tornar responsável pela gestão de suas atividades acadêmicas. No entanto, o acompanhamento dos pais aos filhos não cessa com o fim da fase de adaptação à universidade.

Ao longo do tempo, nos semestres seguintes ao ingresso, o acompanhamento ainda é mais importante. É importante que os pais estejam atentos às atitudes dos filhos, que sempre reforcem o alerta quanto à segurança e responsabilidade. Fundamental também se faz que cada pai ou responsável observe com cuidado o comportamento de seus filhos e filhas, visando apoiá-los e orientá-los para a celebração de sua realização plena.