PROUNI

Matrícula do Calouro

 

ENEM/PROUNI

Documentação Exigida: 01 foto 5×7 recente; 01 fotocópia da Carteira de Identidade; 01 fotocópia do Título Eleitoral; 01 fotocópia do Certificado de Reservista; 01 fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 01 fotocópia autenticada do Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio, devidamente registrado; 01 fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio; 01 fotocópia do CPF; 01 fotocópia do comprovante de endereço; 01 fotocópia do Termo de Concessão da bolsa PROUNI.

Documentação adicional específica:

  • Em caso de Ensino Médio cursado no exterior, os documentos deverão estar com legalização do Consulado Brasileiro e traduzido por tradutor oficial. Documentação necessária: 01 fotocópia autenticada do Diploma; 01 fotocópia autenticada do Histórico Escolar; 01 fotocópia da Revalidação do CEE (Conselho Estadual de Educação).
  • Documentação para o curso de Ciências Aeronáuticas: extrato impresso contendo as informações do Certificado Médico Aeronáutico (CMA), segunda ou primeira classe, emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
  • Documentação para o curso de Educação Física: Atestado médico atestando saúde física.

Informações sobre bolsa PROUNI

Cadastramento: consiste na entrega da documentação exigida para a matrícula na Secretaria da Unidade Acadêmico-Administrativa do curso.

Recebimento do Comprovante de Matrícula: após efetivação do cadastramento, na Secretaria das Unidades Acadêmico-Administrativas do curso, o(a) aluno(a) receberá o comprovante de matrícula, o quadro de horários e a grade curriculardo curso.

Alterações na Matrícula: ocorre alteração na matrícula quando houver aproveitamento de créditos, quando o aluno já cursou a disciplina em outra IES ou fez o Teste de Nível (informática e língua estrangeira). Nestes casos, o aluno poderá requerer cancelamento de disciplina. Havendo disponibilidade, o aluno poderá incluir novas disciplinas na sua matrícula.

Para outras informações sobre o PROUNI – Programa Universidade para Todos, acesse o site do Prouni.