Objetivos

1) Institucionalizar e consolidar o NIT da PUC Goiás, vinculado à Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPE) e unidades afins.

2) Apoiar a PROPE na definição e manutenção da política institucional de estímulo à proteção das criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia;

3) Assessorar a Reitoria, bem como suas unidades vinculadas, na elaboração, execução e avaliação das políticas e estratégias institucionais na área de inovação, empreendedorismo, proteção de propriedade intelectual e transferência de tecnologia;

4) Promover a atualização e capacitação de recursos humanos

5) Divulgar entre empresários, inventores independentes e pesquisadores da PUC Goiás informações sobre propriedade intelectual, transferência e valoração de tecnologia.

6) Viabilizar as formas de contratos de inovação e transferência de tecnologia.

7) Propor regulamentos de proteção e o licenciamento da propriedade intelectual para a PUC Goiás, bem como a distribuição dos ganhos econômicos resultantes da exploração comercial da propriedade intelectual.

8) Estudar e propor a regulamentação das atividades de inovação tecnológica da PUC Goiás para exercer as competências mínimas expressas no parágrafo único do artigo 16 da Lei nº 10.973 de 2004.

9) Incentivar pesquisadores das áreas tecnológicas da PUC Goiás a direcionar esforços em temas que possuam pertinência regional.

10) Exercer atividades de divulgação de capacidade de desenvolvimento de tecnologia da PUC Goiás.

11) Exercer atividades de divulgação de propriedade intelectual da PUC Goiás a fim de viabilizar seu licenciamento

12) Apoiar a participação de pesquisadores em eventos nacionais de atualização e capacitação em propriedade intelectual, transferência e valoração de tecnologia.