Atividades de mobilização para a inovação na PUC Goiás

Com o objetivo de difundir a cultura da propriedade intelectual, o NIT participa de diversos eventos dentro e fora da PUC Goiás como a Jornada da Cidadania, o Congresso de Ciência e Tecnologia, ANPROTEC, Inside 3D Printing Brasil, dentre outros.

O NIT auxilia as diversas escolas da universidade através de suas ações. Dentre elas estão:

– A implantação do Laboratório de Prototipagem Avançada (LAPA) no Mestrado de Engenharia de Produção e Sistemas (MEPROS), proveniente de recursos da FAPEG.

– Auxílio no preenchimento de informações para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) como o FORMICT e o CATI.

– Envio de projetos em editais para o recebimento de recursos financeiros.

– Projeto e planejamento do Parque Tecnológico da PUC Goiás.

– Articulação de ações em conjunto com a Câmara da Industria da Construção (FIEG) que resultou na assinatura de convênio de vagas de estágio para alunos da PUC Goiás.

– Workshops e minicursos sobre propriedade intelectual.

– Depósito de Patentes.

– Registros de marca e software.

 Depósito de Patente BR 10 2017 027538 8 – (Patente verde) – Processo de obtenção e utilização de carvão adsorvente proveniente da casca de pequi (caryocar brasiliense) para tratamento de água contaminada com glifosato.
 Registro de software 012120000824 – AutoMattson, 2013 – Contagem do tempo de cozimento do feijão por meio do Cozedor de Matsson.