ANAIS – SEMINÁRIO DE PESQUISA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA PUC GOIÁS/UFG

Desde seu surgimento em 2007, o Programa de Pós-Graduação em História da PUC Goiás, busca parcerias com as Universidades do Centro-Oeste, a fim de promover o diálogo interinstitucional, garantir a qualidade e excelência no ensino e na produção de conhecimento, e formar redes de pesquisadores.

Com esse propósito, o Seminário dos Programas de Pós-Graduação em História UFG/PUC Goiás foi concebido e realizado anualmente na última década. Durante o evento os(as) discentes dos programas das instituições envolvidas têm a possibilidade de terem acesso à pesquisas de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros durante as conferências oferecidas, também, podem apresentar e aperfeiçoar os projetos e resultados parciais de suas pesquisas nas comunicações orais. Todas as edições do evento contam com a publicação de ANAIS (ISSN 2176-6738).

Durante as sessões de comunicações orais são convidados(as) professores(as)/pesquisadores(as) das instituições do Centro-Oeste brasileiro, para fazerem a leitura e debate dos trabalhos apresentados, o que proporciona aos(às) discentes contato com futuros membros das bancas examinadoras, além da oportunidade de aperfeiçoarem suas pesquisas, que culminarão nas dissertações e teses.

Em 2016, em função da ampliação dos programas de pós-graduação em história do Centro-Oeste, visando ampliar as redes de solidariedade e pesquisa, foi organizado pelo PPGHIST/PUC Goiás e UFG, o I Fórum dos Programas de pós-Graduação em História do Centro-Oeste, que contou com a participação da UnB, UFMT, UEG e o campus de Catalão da UFG, com a pretensão de realização a cada dois anos. Em função do sucesso do evento, em 2018 organizamos o II Fórum dos Programas de Pós-Graduação em História do Centro-Oeste e XI Seminário dos Programas de Pós-Graduação em História da UFG/PUC Goiás.

Em 2019, a ampliação dos programas de pós-graduação em história no estado de Goiás nos mobilizou a organizar o I Fórum Goiano de Pós-Graduação em História, que contou com a participação do Programa de Pós- Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, do Programa de Pós- Graduação em História da Universidade Federal de Goiás, do Programa de Pós- Graduação em História da Universidade Estadual de Goiás (Morrinhos), do Programa de Pós- Graduação (Profissional) em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio – UFG (Cidade de Goiás) e do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em História – UFG (Catalão).

– NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

– CONSELHO EDITORIAL