Ementa Portal de Periódicos da Capes

EMENTA:

Apresentação do Portal de Periódicos da Capes. Orientação sobre o acesso. Organização da pesquisa com operadores booleanos. Uso dos serviços personalizados oferecidos pelo Portal. Suporte à pesquisa no Portal.

CARGA HORÁRIA:

1h30min

PÚBLICO ALVO:

QUANTIDADE DE VAGAS:

Mínimo de 10 e máximo de 70 alunos

OBJETIVO:

Divulgar o Portal de Periódicos da Capes para os alunos de graduação, visando ampliar seus resultados de pesquisa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Conscientizar sobre novos suportes de pesquisa;
  • Divulgar o acervo digital da PUC Goiás;
  • Otimizar a pesquisa por meio da utilização de operadores booleanos.

REFERÊNCIAS:

BRASIL. Ministério da educação. Coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior. Portal de Periódicos Capes: maio de 2015. Disponível em: <http://www-periodicos-capes-gov-br.ez280.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_ptreinaments&task=&boxchecked =0&controller=Docs&view=ptreinamentsdocs&limitstart=0&filter_typeid=0&search=Portal+de+Peri%C3%B3dicos+da+Capes>.  Acesso em: 09 fev. 2017.