Ementa Normalização de Trabalhos Acadêmicos com Ferramentas do Word

EMENTA:

Estudo de normas da ABNT. Apresentação das ferramentas do Word para formatação de trabalhos acadêmicos.

CARGA HORÁRIA:

1h30min

PÚBLICO ALVO:

Alunos da PUC Goiás

QUANTIDADE DE VAGAS:

Mínimo de 10 e máximo de 70 alunos

OBJETIVO:

Buscar a excelência na apresentação da produção científica.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Criar um padrão de formatação para a apresentação de trabalhos da comunidade científica da PUC Goiás;
  • Divulgar as normas da ABNT de forma prática;
  • Otimizar a apresentação da produção científica por meio da economia de tempo na formatação de trabalhos acadêmicos;
  • Apresentar as ferramentas do word que facilitam a formatação.

REFERÊNCIAS:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 14724: informação e documentação: trabalhos acadêmicos: apresentação. Rio de janeiro, 2011.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 6023: informação e documentação, referências, elaboração. Rio de janeiro, 2018.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 6024: informação e documentação, numeração progressiva das seções de um documento escrito, apresentação. Rio de janeiro, 2012.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 6027: informação e documentação, sumário, apresentação. Rio de janeiro, 2012.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 6028: informação e documentação, resumo, procedimento. Rio de janeiro, 2003.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 6034: informação e documentação, índice, apresentação. Rio de janeiro, 2004.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 10520: informação e documentação, citações em documentos, apresentação. Rio de janeiro, 2002.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS. NBR 12225: informação e documentação, lombada, apresentação. Rio de janeiro, 2004.