30/08/2022

INTRODUÇÃO À PSICANÁLISE – GRATUITO E HÍBRIDO

Introducação Psicanálise

Este curso é promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da Coordenação de Extensão da PUC Goiás em parceria com a Liga Acadêmica de Psicanálise (LIAP) da PUC Goiás e Coordenação da Profa. Drª. Elizabeth Cristina Landi de Lima e Souza

Objetivo Geral:  Apresentar os fundamentos da psicanálise, a partir da contextualização histórica de suas origens; Analisar os pressupostos fundamentais da metapsicologia freudiana: o inconsciente, os dois princípios do funcionamento psíquico, o narcisismo, a pulsão; Apresentar a concepção psicanalítica de sexualidade e sua implicação na estruturação do sujeito; Discutir a concepção freudiana acerca das relações entre sujeito e cultura.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Público Alvo:  Estudantes interessados em conhecer a Psicanálise

Ministrante:  Liga Acadêmica de Psicanálise (LIAP) da PUC Goiás

Cronograma:  08 de setembro a 15 de dezembro de 2022 (quintas-feiras)

Horário: quintas-feiras, das 19h às 20h30

Carga horária: 30 horas

Local:  Sala Multiuso 3 –  Área IV (presencial) – Plataforma Teams (remoto) e nos dias 20/10 e 10/11 o curso acontecerá na Área VII , na 11a. Avenida, 953 – Setor Leste Universitário

Informações:  3309 6181

Vagas: Presencial (60 vagas) e Online (20 vagas)

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAÇÃO ONLINE! Esgotadas!

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL!

“VAGAS LIMITADAS”

Certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares.

Obs: Serão conferidos certificados aos alunos considerados aptos pelo professor e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.