04/04/2022

ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA: RECEPÇÃO NO BRASIL DA PROPOSTA DO PAPA – Regime Remoto Extraordinário

Papa gratuito

Este curso é promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da Coordenação de Extensão da PUC Goiás.

Objetivos:

Geral: Apresentação da proposta do Papa Francisco de construção de uma nova economia global, pautada pela ecologia integral e inspirada na vida de São Francisco de Assis, e sua recepção no Brasil.

Específicos: 1) Apresentação dos elementos fundamentais da Encíclica Laudato Si’ e aspectos da Encíclica Fratelli Tutti; 2) A proposta do Papa por uma economia realmada; 3) Recepção da proposta no Brasil e a Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara; 4) Posições e proposições da juventude brasileira participante do Encontro Internacional The Economy Of Francesco.

Público Alvo: Docentes, estudantes, agentes de pastoral, grupos mobilizados em torno da Economia de Francisco e Clara no Brasil

Cronograma:

29/04/2022 – As Encíclicas do Papa Francisco

06/05/2022 – A proposta de uma nova economia global

13/05/2022 – A recepção da chamada do Papa no Brasil

20/05/2022 – A participação da juventude brasileira no projeto papal

(sexta-feira, das 19 horas às 22 horas)

Ministrante:  Dr. Flávio Munhoz Sofiati

Carga Horária: 12 horas

Plataforma: Microsoft Teams

Informações:  3309 6181  /  3309 6154

INSCREVA-SE AQUI!

“VAGAS LIMITADAS”

Certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares.

Obs: Serão conferidos certificados aos alunos considerados aptos pelo professor e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.