TERAPIA DOS FLORAIS DE BACH – HÍBRIDO

Florais 60 h

Apresentação:

A Terapia de Florais é composta de essências de flores e plantas silvestres que atuam no equilíbrio mental e emocional. É indicada para todos os estados emocionais e mentais que causam desequilíbrios, conflitos, dificuldades e sofrimentos no dia-a-dia, sejam por situações passadas ou presentes, auxiliando na superação, no desenvolvimento pessoal e no bem-estar.

Utilizada no tratamento de: medos, incertezas, inseguranças, desesperança, desmotivação e desinteresse na vida, dúvidas e indefinições sobre o que fazer, depressões, luto, preocupações excessivas, desespero, angústia, ansiedades, pânico, isolamento social, solidão, dificuldades de mudanças e aprendizagem, falta de concentração, dificuldades nos relacionamentos, impaciência e irritabilidade, autocondenação, auto reprovação, falta de autoconfiança e auto aceitação, exaustão física e mental, traumas presentes ou passados, ressentimentos e mágoas, ciúmes e possessividade, crueldade, ódio, intolerância, auto exigência exagerada, confusão mental, comportamentos compulsivos, sofrimentos antecipados e prolongados, situações agudas e emergenciais, entre outros.

É uma terapia integrativa e complementar, sendo: recomendada pela OMS; reconhecida e utilizada  em diversos países e no Brasil há várias décadas; autorizada pelo governo federal e oferecida à população por meio do SUS; a profissão de Terapeuta Floral reconhecida pelo Ministério do Trabalho; autorizada legalmente sua produção e comercialização; autorizado o atendimento clínico pelos Conselhos Federais de enfermagem, farmácia, odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional, biomedicina e medicina veterinária.

Objetivo Geral:

Capacitar com conhecimentos teórico e prático na Terapia dos Florais de Bach, com a finalidade de proporcionar equilíbrio mental e emocional para si próprio e para outras pessoas.

Objetivos Específicos:

• Compreender as características e objetivos da Terapia de Florais.
  • Conhecer os Florais de Bach, por meio de sua história, metodologia, ações e formas de utilização.
  • Conhecer as essências dos Florais de Bach, por meio de suas características e indicações terapêuticas.
  • Aprender a elaborar e preparar fórmulas de Florais de Bach.
  • Exercitar o autoconhecimento, o autocuidado e a vivência pessoal com a Terapia dos Florais de Bach.
  • Entender o método de escolha das plantas pelo Dr. Edward Bach, suas características e funções.
  • Conhecer as especificações de florais Tipo e Situacional.
  • Aprender a fazer o diagnóstico diferencial das essências dos Florais de Bach.
  • Exercitar a indicação das essências por meio de situações e casos clínicos.
  • Estudar as fórmulas florais para determinadas situações, comportamentos e sintomas.
  • Conhecer a utilização dos florais nas fases da vida, cuidados paliativos, plantas, animais e ambientes.
  • Aprender sobre estratégias terapêuticas e condutas clínicas em Terapia de Florais.
  • Conhecer sobre as Práticas Integrativas e Complementares e sua utilização no SUS
  • Conhecer experiências terapêuticas na utilização da Terapia de Florais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Público Alvo: Pessoas em geral e profissionais de saúde que tenham interesse em obter conhecimentos e habilidades para a prática da Terapia dos Florais de Bach, no alcance do equilíbrio mental e emocional para si próprio e para outras pessoas.

Ministrante: Márcio Polveiro – Terapeuta Holístico

Cronograma: 2023/1

Horário:  Terças-feiras: 19h30 às 22h (12 aulas ao vivo online) e sábados das 08:30h às 12h e das 14h às 18:00h (4 aulas – os/as alunos/as poderão assistir as aulas presencialmente na PUC Goiás ou simultaneamente ao vivo online, pela Plataforma Teams).

As aulas serão ao vivo com o ministrante e não poderão ser gravadas.
A frequência será registrada durante a aula.

Carga Horária: 60 horas

Boleto disponível para pagamento até: a definir

Investimento:  R$ 749,70  à vista / R$ 833,00 parcelado em até 6x (cartão de crédito)*

inscreva-se

A exigência para aprovação e certificação será a frequência mínima de 75%, e a nota mínima final da avaliação de 7,0.

O boleto estará disponível para pagamento, somente após o número mínimo de inscritos.

*Pagamento parcelado, somente no cartão de crédito. Entre em contato com o Programa de Cursos de Extensão pelo telefone 3309 6181 ou e-mail ppce@pucgoias.edu.br