LINGUÍSTICA COMO FERRAMENTA EM CONCURSOS – Regime Remoto Extraordinário

LINGUISTICA COMO FERRAMENTA EM CONCURSOS FEED remoto

Objetivos:

O objetivo geral é introduzir o público interessado no universo das ciências da linguagem, divulgando o conhecimento linguístico e fornecendo aos interessados ferramentas linguísticas para o desenvolvimento da capacidade de compreensão dos mecanismos envolvidos na linguagem, bem como, da formação histórico discursiva do ser humano.

À medida que essas ferramentas são reconhecidas nos estudos linguísticos, os objetivos específicos podem ser atingidos: aumento da capacidade de compreensão de textos orais e escritos; desenvolvimento da habilidade de consultar gramáticas, dicionários e outros instrumentos linguísticos; distinção entre a língua, a linguagem e o discurso; desenvolvimento da percepção dos elementos discursivos e ideológicos presentes em todo e qualquer texto; desenvolvimento de metalinguagem e de raciocínio abstrato. Em um curso rápido, essas habilidades são acionadas e poderão ser desenvolvidas ao longo da trajetória de vida do iniciado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Público Alvo: Vestibulandos, candidatos ao ENEM, profissionais interessados em melhorar suas habilidades linguísticas, profissionais que dependem da linguagem para desempenhar bem o seu trabalho, “concurseiros”.

Ministrante: Dr. Rômulo Da Silva Vargas Rodrigues

Cronograma:  Aguardem o novo cronograma

Horário: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira,  quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 22h

Carga Horária: 20 horas

Vagas: 15

Boleto disponível para pagamento até: A definir

Plataforma: Microsoft Teams

As aulas serão ao vivo com o(a) ministrante e não poderão ser gravadas.
A frequência será registrada durante a aula.

 Investimento:  R$ 244,80 à vista / R$ 272,00 parcelado em até 6x (cartão de crédito)*

inscreva-se

Certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares.
O boleto estará disponível para pagamento, somente após o número mínimo de inscritos.

*Pagamento parcelado, somente no cartão de crédito. Entre em contato com a Equipe do Programa de Cursos de Extensão pelo telefone 3309 6181 ou e-mail ppce@pucgoias.edu.br