FUNDAMENTOS DA FILOSOFIA DE FOUCAULT – Regime Remoto Extraordinário

FUNDAMENTOS DA FILOSOFIA DE FOUCAULT - Página

– Apresentar os fundamentos da filosofia foucaultiana bem como discutir o método de pesquisa utilizado pelo filósofo e como este articula-se à produção do conhecimento no que tange às pesquisas que compuseram a obra Vigiar e Punir.

– Permitir o exercício da análise do contexto de epistemologia francesa e sua influência na produção acadêmica de Michel Foucault. Discutir aspectos da arqueologia, genealogia e a ética desenvolvidas pelo filósofo: história, saberes e poder.

– Compreender os caminhos/descaminhos das pesquisas que levaram à constituição da obra Vigiar e Punir.

Público Alvo: estudantes de cursos de graduação e Pós-graduação Latu Sensu da área das Ciências Humanas

Requisitos: Alunos de graduação e Pós-graduação Latu Sensu da área das Ciências Humanas

Ministrante: Dra. Daniella Couto Lôbo

Cronograma: programado para junho 2021

Horário: quarta-feira, das  19h às 22h

Carga Horária: 10 horas

Boleto disponível para pagamento até: em breve

Local:  Plataforma Microsoft Teams

As aulas serão ao vivo com a ministrante e não poderão ser gravadas.
A frequência será registrada durante a aula.

Investimento:  R$ 208,80 à vista / R$ 232,00  parcelado em até 6x (cartão de crédito)*

*Pagamento parcelado, somente no cartão de crédito. Entre em contato com a Equipe do Programa de Cursos de Extensão pelo telefone 3309 6181 ou e-mail ppce@pucgoias.edu.br