14/05/2021

CURSO DE EXTENSÃO GRATUITO: MULHERES E DIREITOS HUMANOS NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS – Regime Remoto Extraordinário

MULHERES E DIREITO

Este curso é promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da PUC Goiás em parceria com o Programa de Direitos Humanos/PIMEP da Coordenação de Extensão/PROEX

Objetivo geral

• Abordar  histórica e conceitualmente os direitos humanos de mulheres e o feminismo no Brasil.

• Compreender o surgimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
  • Abordar a questão histórica sobre o surgimento dos movimentos de mulheres e feministas no Brasil.
  • Contextualizar as diferentes realidades que as mulheres enfrentam na atualidade na nossa sociedade.
  • Refletir sobre do futuro da cidadania e dos direitos humanos das mulheres no Brasil, especificamente na nossa região.

Público Alvo:  ser mulheres jovens a partir de 15 anos, estar matriculada em uma escola/universidade, interessadas nos debates sobre os direitos humanos e feminismo

Cronograma:

21/05/2021 – Recepção das cursistas. Introdução – Histórico dos Direitos Humanos no Brasil;
28/05/2021 – Histórico dos movimentos feministas Brasil;
04/06/2021 – Debater sobre o machismo e patriarcado dentro da estrutura social brasileira.
11/06/2021 – Discutir sobre as características do feminismo na atualidade e as diferenças entre mulheres.
Refletir sobre o futuro dos direitos humanos para as mulheres
(Sextas-feiras das 14h às 17h)

Plataforma: Microsoft Teams

Informações:  3309 6181  /  3309 6154

Vagas: 40

INSCREVA-SE AQUI!

“VAGAS LIMITADAS”

Certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares.

Obs: Serão conferidos certificados aos alunos considerados aptos pelo professor e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.