30 de novembro de 2020

Grupo Guará apresenta Os Saltimbancos no Projeto Aldeia Sesc das Artes neste domingo

4adf58fb300074ff8a293c2e3ed27c3f_XL
O Grupo de Teatro Guará apresenta o musical infanto juvenil Os Saltimbancos no próximo domingo, 29, às 15h, com transmissão pelo canal oficial do Sesc Goiás no YouTube. A apresentação faz para da Programação do projeto Aldeia Sesc das Artes, com apresentações de teatro, shows e Oficinas e apoio da Federação do Comércio do Estado de Goiás.
A peça narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Aos poucos se conhecem e vencem as diferenças. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades. O texto é inspirado no conto Os músicos de Bremen, dos irmãos Grimm, com músicas de autoria dos italianos Sérgio Bardotti e Luis Enriquez Bacalov, com adaptação para o português de Chico Buarque.
O espetáculo tem direção de Samuel Bandani e é cantado e executado ao vivo pelos jovens atores. Durante o processo de montagem o elenco teve aulas de expressão corporal com o ator Rodrigo Cunha que assina a preparação corporal, coreografia e assistência de direção. Na preparação vocal a cantora Débora Grego orientou o canto. Os figurinos foram assinados e executados pela Elmira Inácio e a maquiagem com a artista plástica Keila Alves.
Baldani considera muito importante manter as apresentações, mesmo sendo transmitidas de forma virtual, devido à Pandemia da COVID19. “Os convites para as apresentações chegam a todo momento e vamos nos adequando ao novo contexto, realizando os espetáculos, com os atores sempre prontos para atuar. Estar no Aldeia do Sesc é uma grande oportunidade para divulgar nosso trabalho e o trabalho de arte e cultura da PUC Goiás”, finaliza Baldani. Para assistir ao espetáculo entrar neste link: https://www.youtube.com/user/sescgo.

Marcações: