11 de novembro de 2020

Escola de Circo promove Encontro Afro Brasileiro Virtual

Escola

A Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) promove no dia 19 de novembro o VII Encontro Afro Brasileiro no Circo que neste ano será virtual, realizando oficinas com grupos de WhatsApp mediadas pelos educadores da Escola com os educandos. O Encontro marca as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro em todo o país.

No Encontro serão realizadas oficinas de estética e beleza negra, música, canto, voz e violão, confecção de turbantes com a participação da coordenadora do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro), Fátima Freitas, Érika Pereira, Nejinga Moda Afro, Tales Damacena, do Coletivo de Artistas Negros, Carlos Eduardo Mendes, do Capão Redondo de São Paulo e da adolescente quilombola Safira, do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) de Cavalcante.

Para a coordenadora da Escola de Circo, Janaína Gomes de Souza, “a Escola de Circo se reinventou nesse momento atípico vivenciado por todos, criando novos formatos e propostas de trabalho, o que fortaleceu nossas ações e conseguimos manter nossos principais eventos”.

O trabalho continua no formato virtual junto com as crianças, adolescentes, famílias, equipamentos sociais, parceiros e a comunidade, esclarece Janaína. “O Encontro Afro Brasileiro no Circo Virtual é resultado desse trabalho que buscou se readaptar e trazer a mensagem de incentivar e valorizar a cultura Afro Brasileira e discutir ações voltadas às políticas de promoção de igualdade étnica racial”, finaliza a coordenadora.