2 de março de 2017

Diretor do Arte e Fatos ministra oficinas de teatro no Acre

Oficina 2

 

O diretor do Grupo de Teatro Arte e Fatos, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, Danilo Alencar, participou na sexta-feira passada, do Bate-Papo Teatral realizado pelo Grupo do Palhaço Tenorino (GPT), no Teatro de Arena do Sesc, em Rio Branco, no Acre.

O diretor do Grupo do Palhaço Tenorino, Dinho Gonçalves, fez o convite a Danilo com o objetivo de promover um intercâmbio entre os dois Grupos. Para Dinho, Danilo “possui uma experiência teatral de 30 anos, além de ser um dramaturgo que tem uma bagagem e um conhecimento muito grande, ele tem um excelente trabalho com o Balada de um Palhaço, com texto de Plínio Marcos, peça premiadíssima em vários festivais do País”.

Danilo também ministrou oficinas com enfoque no trabalho do dramaturgo Plínio Marcos. Dinho pretende, a partir desse processo de formação, realizar a montagem do texto de Plínio Marcos, Abajur Lilás. Danilo ainda ministrou palestras sobre os temas Teatro Contemporâneo, falando sobre o teatro que queremos mas não podemos e o teatro que podemos, mas não fazemos; O Ator, abordando quem sou eu, quem é ele, quem somos nós; e sobre as Leis de Incentivo, o que fica, o que passa e a manutenção de grupos e eventos.

O Bate-Papo Teatral foi promovido com o apoio cultural da Fundação Elias Mansou (FEM), da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e da PUC Goiás.

 

Marcações: