Instrução Pôster IC

Instruções gerais para elaboração de Poster para a XIV Jornada de Iniciação Científica da Semana de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás

O pôster de seu trabalho de pesquisa é um resumo ilustrado. Através dele você deverá apresentar o que foi realizado em sua pesquisa, de que modo isso foi feito e o que foi possível concluir. Os resultados de sua pesquisa são muito importantes e devem ser abordados no pôster.

Lembre-se de seguir as recomendações abaixo:

  • Tamanho: 80 cm de largura x 100 cm de altura. É preciso que este tamanho seja seguido para permitir a fixação do pôster.
  • ·         Colocar o logo da PUC Goiás na parte superior do pôster.
  • ·         Lembramos que um pôster deve ser visualizado a um metro de distância pelo público presente. Assim, evite usar letras muito pequenas.
  • ·         Use letras maiúsculas e em negrito para o título. Em seguida, coloque nome do aluno, nome do orientador, curso, departamento e o seu e mail para contato.
  • ·         São partes obrigatórias do seu pôster: Introdução e objetivos, Método, Resultados, Conclusão e Referências.
  • ·         Inserir a expressão APOIO: SECTEC ao final do seu pôster.
  • ·         Verifique a ortografia antes da impressão final.

Orientações para o dia da apresentação do pôster:

Você deverá permanecer ao lado do pôster durante o período designado, tanto para esclarecer dúvidas do público presente, quanto para aguardar o avaliador. Na presença do avaliador, você poderá fazer uma breve apresentação de seu trabalho (em torno de 5 minutos), expondo as partes essências da sua pesquisa.  Ao final desta apresentação, o avaliador poderá fazer uma apreciação de seu trabalho, esclarecer dúvidas, fazer sugestões ou críticas. Ao término do horário proposto, você será responsável por retirar seu pôster do local.