Apresentação

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Em cada Estado, existem coordenações locais e a realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região. Em 2014 o tema em debate é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

Este evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, com a participação e colaboração efetiva das Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão e Assuntos Estudantis.

A Semana de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás apresenta uma estrutura diferente para atrair um público diverso e mobilizar a comunidade acadêmica. As grandes palestras, conferências e mesas redondas visam a interdisciplinaridade e a abordagem de questões sociais contemporâneas. As apresentações de trabalhos científicos estão divididas em segmentos e por áreas do conhecimento.

Para abrilhantar nosso evento teremos como conferencistas e palestrantes professores e pesquisadores da PUC Goiás, convidados de instituições de Goiás, do Brasil e do mundo.

Durante toda a semana que ocorrerá de 28 a 31 de outubro haverá em cada espaço e em todos os horários exposições, lançamentos de livros, demonstrações práticas de Ciência e Tecnologia que aproximarão o público do tema da semana.