Introdução

A Escola de Ciências Agrárias e Biológicas e o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Genética da PUC Goiás são responsáveis pela organização da 4ª Reunião de Citogenética do Brasil Central e X Workshop de Genética, que acontecerá de 07 a 09 de dezembro de 2016, no Auditório da Área 4 da PUC Goiás, localizado na Av. Universitária, Setor Universitário, em Goiânia-GO. Maiores informações podem ser obtidas por telefone em (62) 3946-1443/3946-1385.

A 4ª Reunião de Citogenética do Brasil Central, evento de periocidade bianual, e X Workshop de Genética, evento anual, foi pensado para oportunizar a convergência das diversas linhas de pesquisa voltadas para subáreas da genética, incluindo a genética e citogenética humana, animal, vegetal e de microrganismos, genética de populações, melhoramento genético animal e a mutagênese.

O evento aguarda a participação de profissionais e estudantes com interesse nas diferentes ênfases da genética. Especialistas apresentarão e discutirão seus estudos, integrando e incentivando novos pesquisadores nas áreas de Genética Humana, Animal, Vegetal, de Microrganismos e Mutagênese, tendo como eixos integradores a Citogenética e a Evolução. Geralmente, participam de eventos dessa natureza, docentes do ensino superior, pesquisadores de instituições privadas comunitárias e públicas federais e estaduais, estudantes de pós-graduação e graduação procedentes de diferentes estados da Federação.

O evento se propõe a propiciar o intercâmbio de conhecimentos entre as pessoas, que irão discutir sobre as novas tendências, estratégias investigativas e tecnológicas na área da Genética. Adicionalmente, o encontro oportunizará a melhoria da pós-graduação, potencializando a formação docente e o aperfeiçoamento de recursos humanos de nível superior da Região Centro-Oeste.

A Comissão Organizadora apresenta esta proposta na perspectiva de que os profissionais e acadêmicos (as) que participarem do evento serão beneficiados pelo intercâmbio de conhecimentos.

A Comissão Organizadora também se compromete a não poupar esforços para estimular os participantes a se engajarem em relações produtivas de amizade e colaboração no âmbito profissional, priorizando o compartilhamento do saber mediante um convívio ético, harmonioso e agradável durante todo o evento e para além dele.

Esperamos por você na 4ª Reunião de Citogenética do Brasil Central e X Workshop de Genética. Venha prestigiar!!

 

Comissão Organizadora