O Curso

A área de Publicidade e Propaganda é responsável por produzir conteúdos midiáticos que estejam integrados e adequados às mudanças e aos avanços da tecnologia da informação, da comunicação social e do comportamento social de organizações do primeiro, segundo e terceiro setores. Isso demanda do profissional um conhecimento profundo dos processos comunicacionais, de modo que possa planejá-los considerando as especificidades da emissão e da recepção dos conteúdos a serem transmitidos. Além disso, é essencial o compromisso com um fazer ético capaz de tornar a comunicação um instrumento dialógico entre as instituições e o corpo social.

O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás busca preparar profissionais e pesquisadores que estejam aptos a responder às necessidades do mundo do trabalho e da ciência. Além disso, a PUC Goiás se preocupa em oferecer também uma formação humanística e ética, coerente com sua missão de formar pessoas que colaborem e acompanhem com competência o desenvolvimento da sociedade com elevado espírito cristão.


Contato com a Coordenação do Curso:

Coordenadora: Profa. Ma. Adriana Rodrigues Ferreira
E-mail da coordenação: adrianarf.cos@gmail.com

Contato com a Escola de Comunicação:

Diretora: Profa. Ma. Sabrina Moreira de Morais Oliveira
Secretária: Maurina Brito Lima
E-mail: maurina@pucgoias.edu.br
Fone: (62) 3946-3065
Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 18h às 22h

Diferencial

A formação do aluno da PUC Goiás estende-se para além da sala de aula. Durante o curso o estudante tem a oportunidade de estagiar na Agência Experimental do curso, participar de projetos de extensão e de pesquisa, bem como de programas de intercâmbio.

Em sala de aula busca-se promover a aprendizagem significativa com ênfase em práticas pedagógicas que promovem experiências, instigam a busca por soluções, envolvem desenvolvimento de projetos e pesquisas, estimulam o raciocínio crítico e também a ludicidade.

Soma-se a isso a tradição de qualidade, a solidez e o reconhecimento internacional da PUC Goiás, que valorizam ainda mais o profissional formado pela instituição.

Histórico

O curso de Publicidade e Propaganda foi criado em 13/01/2006, em sessão ordinária realizada pela resolução n. 003/2006 do então Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (CEPEA). O reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) se deu por intermédio da Portaria n. 596, de 26/06/2007, publicada no Diário Oficial da União em 27/06/2007.

Ao longo de sua trajetória histórica, o curso sempre pautou-se na oferta de uma formação abrangente da atividade publicitária, permitindo ao aluno desenvolver competências e habilidades gerenciais, estratégicas, criativas e do campo da inovação.

Também é característica do curso a contínua atualização do projeto pedagógico, atualizando os saberes e ampliando as possibilidades de atuação do egresso.

Formação Científico-Tecnológica

A formação científica e tecnológica é construída desde o primeiro semestre do curso, dentro de disciplinas que exigem a ampliação da capacidade de reflexão e crítica, bem como o desenvolvimento de habilidades para a produção de conteúdos comunicacionais direcionados a públicos específicos.

 Formação Crítico-Humanística

O profissional de Publicidade e Propaganda formado na PUC Goiás se diferencia por receber formação integral (crítica, humanística, ética e técnica) focada no desenvolvimento de raciocínio estratégico, criativo e inovador como inteligência em soluções de comunicação. O que o habilita a gerar novas ideias, soluções, produtos comunicacionais, negócios e oportunidades.

Mercado de Trabalho

O profissional de Publicidade e Propaganda encontra espaço de trabalho dentro de organizações públicas, privadas e não governamentais. Pode desenvolver atividades de planejamento, criação e produção de conteúdos comunicacionais dentro de agências de propaganda, agências de comunicação, departamentos de comunicação e de marketing, empresas de design e de consultoria em comunicação interna, mercadológica e institucional.

Há ainda espaço para desempenhar funções em empresas gráficas, rádios, TVs, jornais e empresas Web, bem como empreender o próprio negócio.