Envio de Resumos

INFORMAÇÕES GERAIS

Passos:
Passo 1 – Faça a sua inscrição aqui
Todos os coautores precisam estar inscritos para que o sistema aceite a submissão do trabalho!
O certificado de apresentação está condicionado à inscrição de todos(as) os(as) autores(as) e coautores (as) e a presença de pelo menos um no evento.
Passo 2 – Submeta o seu resumo após realizar login aqui
Cada autor poderá apresentar até DUAS propostas, sendo uma como autor e outra como coautor.
A Comissão Científica reserva-se o direito de recusar qualquer trabalho fora das normas, critérios e prazos abaixo relacionados.
Para o envio dos resumos não há a necessidade de pagamento de inscrição no evento.
Passo 3 – O pagamento deverá ser feito após a comunicação de aprovação do trabalho. Veja informações aqui.

Fique atento/a às atualizações na página do evento e também na página de Facebook para poder fazer o pagamento da sua inscrição e poder participar no VSLBEC!!!

Caracterização e formatação do resumo

Os resumos deverão ser redigidos diretamente na plataforma digital de inscrição, de acordo com os critérios de formatação dispostos a seguir:

• Identificação do Eixo em que se inscreve o trabalho;
  • Título do trabalho (50 a 200 caracteres)
  • Nomes dos autores/coautores, filiação institucional e-mail de contato (máximo de 1 autor e 2 co-autores);
  • Até 4 palavras chave;

Apresentação/Introdução (500 a 1500 caracteres)

Objetivo/Quadro Teórico (50  a 300 caracteres)

Metodologia e instrumentos de investigação (500 a 2000 caracteres)

Resultados parciais ou integrais (500 a 2000 caracteres)

Conclusão (50 a 500 caracteres)

Critérios de avaliação dos Resumos

1. Aspetos Linguísticos, Coerência e Coesão

Nos aspetos linguísticos serão considerados os conhecimentos necessários para a) o emprego da norma padrão e outros registros, conforme a pertinência e adequação contextual; b) o uso de recursos linguísticos para a produção de sentido do texto; c) demonstração de conhecimento das convenções da modalidade escrita;

Para os aspetos da coerência serão considerados: organização do pensamento e dos conhecimentos adquiridos e da expressão coerente desses conhecimentos na elaboração do texto;

Para os aspetos de coesão serão consideradas: a organização dos elementos linguísticos na elaboração do texto, tendo em conta a sua capacidade de articular os componentes textuais utilizados e apresentação e adequação no uso dos fatores coesivos.

1. Pertinência dos tópicos do trabalho

Apresentação adequada, com justificação, objetivos, métodos, instrumentos e resultados alcançados;

Coerência entre o título proposto e o corpo do resumo expandido apresentado.

Coerência entre as premissas metodológicas adotadas;

Coerência com o eixo temático escolhido;

Coerência e relevância do quadro teórico mobilizado;

Relevância do trabalho proposto para a comunidade académica e a sociedade em geral.