TOEIC

toeic

A PUC Idiomas informa que o TOEIC (Test of English for International Communication) será aplicado às sextas-feiras. A inscrição pode ser feita na secretaria da PUC Idiomas, de 2ª a 5ª feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 21:00 horas.

Valor: R$ 200,00

Informações: É importante lembrar que o aluno deve apresentar o comprovante de pagamento na secretaria antes de realizar a prova.

Os horários do teste são das 15:00 às 18:00 horas.

(04/04/2014) – A PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás, recebeu certificação oficial para aplicação do Test of English for International Communication (Toeic), concedido pela Educacional Testing Service (ETS), através do Instituto de Certificação Institucional (ICI). O ETS tem mais de 40 anos de experiência na avaliação de conhecimentos da língua inglesa e é reconhecido como maior instituição educacional do mundo voltada para a pesquisa, avaliação e desenvolvimento de testes de inglês para falantes de outras línguas, com atuação em mais de 90 países e aplicação de mais de 4,5 milhões de testes todos os anos.

O Toeic é um teste prático que avalia a proficiência da língua inglesa de pessoas cuja língua nativa não é o inglês. É composto por 200 questões, sendo 100 de compreensão auditiva e outras 100 de compreensão de leitura, desenvolvidas a partir de exemplos do inglês falado e escrito, coletados em vários países. De acordo com o coordenador da PUC Idiomas, Patrick John O´Sullivan, o teste se encaixa perfeitamente na política de internacionalização do Católica Idiomas, expressa em seu slogan Estude com a gente, fale como o mundo, e o Toeic é rápido de ser realizado, assim como a divulgação do resultado, que ocorre em cerca de 15 dias após a prova.

A PUC Idiomas é a primeira escola de línguas em Goiânia a fazer aplicação do teste em grande escala para toda a comunidade e não apenas para seus alunos. Além da PUC Goiás, apenas uma escola de línguas já fazia a aplicação do Toeic, mas direcionado para seus próprios alunos. Para receber a certificação concedida pelo ICI, todos os profissionais que irão atuar na aplicação dos testes pela PUC Idiomas passaram por rigoroso treinamento, ministrado pela certificadora. “Estar apta a aplicar o teste é um diferencial também para a instituição”, assinala.

O coordenador destaca que o Toeic, ao contrário de outras avaliações mais voltadas para o setor acadêmico, é indicado principalmente para profissionais que desejam seguir carreira internacional ou em empresas transnacionais, onde o domínio da língua inglesa se torna fator fundamental e determinante para o sucesso na carreira. “É um diferencial no currículo”, frisa.

Para as empresas, explica, o resultado da avaliação contribui para nortear decisões envolvendo nomeações e promoções a cargos e funções que tem na língua inglesa uma ferramenta e instrumento de trabalho, para indicações de treinamentos e avaliação de aproveitamento de cursos oferecidos pela empresa, entre outras situações. “É um teste voltado para o mundo dos negócios, bem objetivo, eficiente e rápido”, explica. O coordenador lembra ainda que o objetivo do teste não é aprovar ou reprovar o candidato e sim indicar o nível de proficiência na língua inglesa.

Atualmente, o Toeic é utilizado por mais de cinco mil organizações em todo o mundo, incluindo universidades, escolas de idiomas, órgãos governamentais e empresas, como Deloitte, FEDEX, Wal Mart, Telefônica, Banco Itaú, Hewlett Packard, Compaq, Coca-Cola, Bunge, Philips, Kodak, Toyota, Nortel, Peugeot, Ford, Procter & Gamble, Alcatel, Unilever, EDS, Tetra Pak, Xerox, Honda, entre outras.

Avaliação

As perguntas que integram o teste abordam contextos relacionados a vários ambientes ou situações ligadas ao mundo dos negócios, incluindo temas relacionados à vivência dessa área, como desenvolvimento, finanças e orçamentos, negócios, saúde, propriedades, produção, divertimento, escritório, empregados, compras, refeições, áreas técnicas e viagens.

O resultado é determinado pelo número de respostas corretas, que é convertido em uma escala de pontuação, que varia de 10 a 990 pontos. São obtidos resultados parciais, referentes a cada uma das partes (compreensão auditiva e compreensão escrita), e o resultado final. Não há reprovação e sim indicação do nível de competência. A recomendação é para que o candidato se submeta ao teste apenas após completar pelo menos 60 horas de aulas e/ou prática de inglês.

A PUC Idiomas fica na Rua 9 esquina com Rua 28, Setor Oeste. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através dos telefones 3227-1281/3227-1176.