Participação

Participação em chamadas:

FAPEG:
• Chamada Pública FAPEG nº 015_2012_Apoio às Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica

• Chamada Pública FAPEG Nº 06_2015_Apoio às Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica

Contemplou-se equipamentos e bolsistas para viabilidade de funcionamento da Incubadora.

FUNTEC:
• Edital Funtec nº 001_2016 _ Apoio ao desenvolvimento das Incubadoras de Empresas de Goiás.

Contemplou-se palestrantes e workshops para desenvolvimento dos Incubados e da Incubadora.

CNPq
• CHAMADA MCTI-SECIS/MTE-SENAES/CNPq Nº 21/2015 _ Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários

• CHAMADA CNPq/MTb-SENAES No 27/2017 _ Incubadoras de Empreendimentos Econômicos Solidários

Contemplou-se equipamentos e bolsistas para viabilidade de funcionamento dos projetos sociais Escola de Circo e Escola de Formação de Juventude.
Participação em Eventos da Área:

Campus Party Brasília/2017
Participação de Pré Incubados da PUC Goiás: Patrick Morais de Souza Lima e Lucas Salvino de Deus, do curso de Ciência da Computação da PUC Goiás, em Junho de 2017, no programa Campus Future, que faz parte da Campus Party Brasília. Uma exposição dos projetos no Centro de Convenções Ulysses Guimaraes. Eles apresentaram o Systems Way, uma startup focada em tecnologia e inovação para empresas e trabalhadores autônomos da área de transporte escolar. A plataforma – web e mobile – conecta pais, alunos, escolas e empresas de transporte escolar, dando a possibilidade do acompanhamento da rota e de todas as informações pertinentes ao transporte dos filhos, por exemplo. Ao todo, 20 projetos, de todo o Brasil, foram selecionados.

26a Conferencia Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação/2016

O evento realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, contou com organização da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC). Com o Tema: “Os mecanismos e espaços de geração de novos empreendimentos” teve como justificativa a evolução de maneira expressiva, acompanhado das demandas crescentes e diferenciado da sociedade e dos empreendedores. Assim, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras, entre outros precisam trabalharam em sintonia, de modo a alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos. A partir dessa sinergia, os mecanismos e espaços de inovação precisou-se agir em conjunto para ampliar a quantidade e a qualidade dos empreendimentos apoiados, contribuindo efetivamente para a consolidação do ecossistema de inovação brasileiro.
27ª Conferencia ANPROTEC de EMPREENDEDORISMO e AMBIENTES DE INOVAÇÃO/2017
O evento realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ, realizarão o evento com o tema “Inovação e empreendedorismo transformando cidades”. Celebrou-se os 30 anos da Anprotec, e a edição da Conferência ficou marcada pela apresentação de registros históricos dos associados, por meio da sessão “Memória”. A programação incluiu as Sessões Técnicas Paralelas (STPs), dedicadas à apresentação de artigos completos e relatos de boas práticas. Sendo assim, a 27ª Conferência Anprotec mostrou a atuação das atividades de capacitação da ANPROTEC, articulando políticas públicas, gerando e disseminanado conhecimentos.
28a Conferencia ANPROTEC de EMPREENDEDORISMO e AMBIENTES DE INOVAÇÃO/ 2018

O evento será realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, contando com organização da SEDE e da Rede Goiana de Inovação (RGI). Com o Tema: “Agro: Negócio, Tecnologia e Inovação ” justificando-se pela evolução de maneira expressiva do setor, acompanhado das demandas crescentes e diferenciado da sociedade e dos empreendedores na área do Agronegócio. As demandas já não podem ser mais atendidas por apenas um determinado mecanismo ou por diferentes tipos de espaço. A natureza, o segmento de atuação, a fonte da inovação e do recurso, os tipos de parceria e o estágio de desenvolvimento dos empreendimentos, entre outros fatores, determinaram quais os melhores mecanismos de apoio e as melhores áreas de inovação para os empreendimentos do setor. Assim, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras, entre outros precisam trabalhar em sintonia, de modo a alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos. A partir dessa sinergia, os mecanismos e espaços de inovação precisou-se agir em conjunto para ampliar a quantidade e a qualidade dos empreendimentos apoiados, contribuindo efetivamente para a consolidação do ecossistema de inovação brasileiro.

2a Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos/2015
A Olímpiada foi uma competição para estudantes universitários de cursos superiores de graduação, pós-graduação ou formação tecnológica, presenciais, semipresenciais ou à distância, efetivamente matriculados nas instituições de ensino nas quais as incubadoras de empresas indicadas pelo regulamento e vinculadas, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e as outras Instituições. A II OEU foi uma realização da Rede Goiana de Inovação juntamente com as incubadoras de empresas. Apresentaram-se vários projetos e ficamos classificados entre os 5 primeiros colocados.

3a Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos/2016

A Olimpíada foi uma competição para estudantes universitários de cursos superiores de graduação, pós-graduação ou formação tecnológica, presenciais, semipresenciais ou à distância, efetivamente matriculados nas instituições nas quais as incubadoras de empresas realizadoras da Olimpíada estevam vinculadas. Tinham como objetivos principais: Estimular a cultura do empreendedorismo junto aos estudantes, Contribuir para que os estudantes montem seu empreendimento de forma planejada, Incentivar o espírito de inovação junto ao público universitário e Disseminar os programas de incubação de empresas. Apresentaram-se vários projetos e ficamos classificados entre os 5 primeiros colocados.