Inscrições abertas para concessão de Bolsas de Graduação Sanduíche para 21 Países

Ciência sem Fronteiras Lança Chamadas Para Graduação-Sanduíche Em 21 Países

O programa Ciência sem Fronteiras anunciou nesta sexta-feira, 15, as novas chamadas para graduação-sanduíche. Ao todo são 21 países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

Inscrições
O período de inscrições vai de 15 de agosto a 29 de setembro para determinadas chamadas e de 16 de agosto a 30 de setembro.

Entre os requisitos obrigatórios para todas as chamadas estão obter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009; apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso no momento do início previsto da viagem de estudos; e ser homologado pela instituição de ensino superior (IES) de origem (mérito acadêmico). Acesse os critérios para homologação adotados pela PUC Goiás:

É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa. Aos alunos da área de saúde, é necessário verificar as exigências específicas de cada umas das chamadas. Há países que aceitam alunos do ciclo básico e clínico, há chamadas que aceitarão somente alunos do ciclo básico e há países que não aceitarão alunos da área da saúde.

A PUC Goiás ressalta que NÃO adotará Processo Seletivo Interno. Após a realização das inscrições no site do CsF, as candidaturas serão homologadas ou não, no período de 6 a 24 de outubro de 2014, de acordo com os critérios definidos pela Coordenação Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras. A PUC Goiás informa também que já firmou e enviou o Acordo de Adesão ao Programa Ciência sem Fronteiras.

Acesse as chamadas:

Maiores informações: csf@pucgoias.edu.br