TIRE SUAS DÚVIDAS

PROIBIDO LEVAR PARA A COLAÇÃO DE GRAU:APITOS, BUZINAS, CORNETAS, BALÕES, FAIXAS, PAPEIS PICADOS. O APLAUSO AINDA É A MELHOR MANIFESTAÇÃO.

AVISE OS CONVIDADOS QUE NÃO PODEM ENTRAR COM COMIDAS E BEBIDAS NO TEATRO.

Listamos nesta página perguntas que recebemos com frequência de formandos e compartilhamos.

01 –Posso colar grau na Colação  Institucional organizada pela PUC  e depois colar grau com a comissão de formatura que contratou empresa?

Não, não pode. Caso o (a)  aluno (a)  cole grau na colação de grau Institucional da PUC,  não poderá participar novamente da colação de grau com a turma, conforme  consta no Regimento Geral da Instituição.

02- E verdade que a partir de 31/05/2017, as comissões de formatura não podem mais contratar empresa para organizar a colação de grau?

Sim, é verdade. As comissões que tem contrato assinado com  empresa até 31/05/2017 os contratos terão validade, mas a comissão que não  contratou, não poderá mais contratar empresa para organizar a colação de grau.  A colação de grau será organizada pela PUC.

03 – Agendei a minha colação de grau Institucional  e se eu quiser posso alterar a data?

Não, não pode alterar, pois cada Escola tem uma data.

04 – Caso  não compareça na colação de grau institucional  na data agendada, terei o ressarcimento do valor pago?

Não, não terá. O valor pago  será para cobrir os custos  do evento.

05 – Posso pagar o boleto da colação de grau após o vencimento?

Não, não pode. Após a data  do vencimento  a  inscrição será cancelada, o boleto terá vencimento de dois  dias corridos .O sistema não gera outro boleto. Senão pagar no vencimento poderá perder a vaga.

06 – Onde confirmo se o pagamento que eu fiz foi efetivado?

Quando faz a inscrição é  gerado um código de verificação  e  automaticamente será gerado um boleto, e com esse código de verificação você poderá acessar e confirmar o  pagamento.

07 – Fiz a inscrição, paguei o boleto e descobri que não estou apto (a)  a colar grau e agora?

Como dissemos anteriormente não há devolução do valor pago e não existe colação de grau simbólica na Instituição (como consta no Regimento Geral), se não estiver apto, não poderá participar da solenidade, quando resolver a pendência acadêmica  por favor solicite outra colação de grau.

08 – Enganei com a data  da minha colação de grau e compareci em outro dia, o que faço?

Preste atenção na data que você solicitou, você só poderá colar grau na data solicitada, se isso acontecer não irá participar em outra data que não seja a sua. (já pensou voltar pra casa e não colar grau e seus convidados também?)

09 – Onde eu confirmo se estou apto a colar grau?

Na Secretaria da Escola  do seu curso. (SOMENTE A SECRETARIA DO SEU CURSO ESTÁ APTA A INFORMAR SE VOCÊ ESTÁ APTO OU NÃO A COLAR GRAU – A ASSESSORIA DE CERIMONIAL NÃO TEM ESSA INFORMAÇÃO)

10- Qual o  horário que devo chegar ao Teatro do Centro de Convenções  PUC para a Colação de Grau?

Os formandos deverão chegar  às 18h,  assinar a lista de participação junto aos funcionários da Secretaria Geral (corredor lateral do Teatro)  e em seguida a  empresa de beca  (terceirizada) estará a postos  para vesti-los, e as 19h30min, ensaio com todos os formandos no palco.

11 – Porque devo chegar às 18h se a solenidade inicia-se as 20h?

Veja bem, são em torno de  200 formandos, a empresa de beca terá de  vestir todos os formandos. Em seguida os formandos terão um  tempo para tirar as fotos individuais ou  com familiares e as 19h30min.,  ensaio com os formandos no palco do teatro.

12 – Qual horário os convidados poderão entrar no Teatro?

Os convidados terão acesso ao Teatro do Centro de Convenções  PUC a partir das 18h e não é permitido a entrada de: Balões, faixas, cartazes, cornetas, apitos, papeis picados, ao invés desses artifícios vamos aplaudi-los. Se você começa a gritar, pense em quem está a sua frente, ao seu lado, e atras, palmas ainda é a melhor solução.

13– Qual a capacidade do Teatro do Centro de Convenções  PUC?

A capacidade e de 2.600 (dois mil e seiscentos ) lugares mais um amplo salão para os cumprimentos, onde os formandos poderão tirar fotos com os familiares.

14 – Existe lanchonete do Centro de Convenções?

Sim, existe uma praça de alimentação na entrada do teatro ( comercializado –  pago),. lembramos que não podem entrar com comida e bebida dentro do Teatro. Passe essas informações aos convidados, que não podem entrar com alimentos e bebidas dentro de teatros. (serão barrados pelos seguranças).

15 – Pego a beca antes da colação de grau  ou no dia da colação de grau?

No dia da colação.  A partir das 18h.,  a empresa estará a postos para vesti-los. Não há necessidade de tirar medidas  a empresa levará becas de vários tamanhos. Caso seja baixo ou alto, magro ou acima do peso, não importa a empresa de becas levará variados tamanhos.

16– Qual horário devo ir para o palco  sentar e aguardar a solenidade?

Caso queira poderá ser assim que chegar. Vestiu a beca, tirou ou não fotos, se quiser pode ir para o palco e procurar um bom lugar para sentar. (para ver e ser visto).

17 – Qual  horário  irá iniciar a solenidade?

Pontualmente as 20h. As colações de grau da PUC não atrasam, avisem os convidados. (muitas das vezes a colação termina e ainda tem convidados chegando).

18– E se eu por algum motivo  me atrasar e o pessoal  da Secretaria Geral que colhe a assinatura dos formandos não estiver mais no local e já tiver iniciado a solenidade o que eu faço?

Nesse caso o(a) formando(a) não irá participar,  e deverá solicitar outra colação de grau de acordo com o calendário da instituição e efetuar outro pagamento.

19- Qual o tempo de duração da solenidade?

Em torno de 1h 30min a 1h 40min.

20 – Na solenidade terá entrada dos formandos ou eles  ficarão no palco?

Ficarão no palco – quando anunciados pelo mestre de cerimônias os formandos se levantam.

21Que roupa devo usar no dia da Colação de Grau?

Traje masculino: camisa preta (manga longa ou curta) ou camiseta sem gola na cor preta ou escura, calça social preta,  meia preta e sapato social  preto.

Traje feminino: também preto, podendo ser vestido tubinho, saia, blusa, terninho, calça comprida e sapato ou sandálias de preferência na cor preta.

22 – Como CHEGAR DE CARRO no Centro de Convenções  PUC (Campus II) ?

  • 1ª possibilidade: passar atrás da Prefeitura de Goiânia – Paço Municipal, saindo no Alphaville, cruzar o viaduto que vai para Bela Vista GO 0,20,  seguir em direção aos condomínios Jardins. Essa avenida terminará no muro do Campus II da PUC, de onde você avistará  o Centro de Convenções  PUC.
  • 2ª possibilidade:  partindo do Shopping Flamboyant em direção ao autódromo, passe pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer, e após dois quilômetros e meio, pegue a saída a direita no viaduto Alphaville Flamboyant, em direção aos condomínios Jardins, essa avenida terminará no muro do Campus II da PUC de onde você avistará  Centro de Convenções  PUC.
  • 3ª possibilidade: passar pelo Parque das Laranjeiras, pelo Hospital HDT e seguir, que sairá no Campus II da PUC na Avenida Engler, 507, Jardim Mariliza (um pouco antes do Parque Atheneu).

23_ Como CHEGAR DE ÔNIBUS  no Centro de Convenções PUC (Campus II) ?

  • Linhas 002 e 014 saindo do terminal Izidoria (Setor Pedro Ludovico).
  • Linhas  905 city bus ou a linha 021 saindo da Praça da Bíblia, o ponto de ônibus fica em frente ao Centro de Convenções PUC.

24 – Além da empresa fotográfica da colação de grau   posso levar outro fotógrafo?
Não. Não  será permitida outra empresa fotográfica, nem fotógrafo profissional,  nem convidados subirem no palco. Seguranças ficarão na borda do palco para impedir a aproximação de convidados, isso evitará que convidados   fiquem em pé impedindo a visão dos convidados sentados. Não será permitido outra empresa fotográfica montar painéis  para tirar fotos no salão de cumprimentos ou em outra  área do Centro de Convenções. ( as fotos tiradas pela empresa fotográfica são pagas – após vestir a beca verificar valores das fotos com a empresa que presta um serviço opcional.

25 – Contratei uma empresa para organizar a nossa Aula da Saudade, Culto Ecumênico e Coquetel/baile, mas a colação de grau será pela PUC, posso levar a empresa fotográfica?

Não. Não pode, já existe uma empresa fotográfica credenciada que faz a cobertura da solenidade.

26 – Quais os meses acontecem as colações de grau no Teatro do Centro de Convenções da PUC?

As colações no Teatro do Centro de Convenções da PUC, acontecem  somente nos meses de fevereiro e agosto, portanto, caso você não cole grau em um desses meses, a colação de grau será no auditório da área IV ou na sala multiuso, ás 15h,  (veja informações em agendar colação de grau no auditório da área IV e veja fotos da solenidade em “galeria de fotos” )

27 – Terminou a colação de grau onde eu devolvo a beca?

A beca será devolvida no mesmo local onde você vestiu. Mas antes vá ao salão de cumprimentos tirar fotos com familiares e amigos ou receber os cumprimentos deles, vestido com a beca.

28 – Colei grau e agora?

Após dois dias úteis da colação de grau, dirigir-se a Secretaria Geral na Área IV e solicitar  o  diploma. Não há custo para a  emissão da primeira via do diploma. Quanto antes solicitar melhor, você poderá precisar dele a qualquer momento, para emprego ou ingresso em curso de Pós-graduação etc…

29 – Quais documentos devo levar para requerer o diploma?

Para requerer o diploma são necessários todos os documentos abaixo:

Mas, se você já entregou estes documentos na época da matrícula, não precisa levar novamente. Nas parcelas de cada aluno vêm o aviso de quais documentos estão faltando no dossiê do aluno.

Se tiver alteração na via da identidade, ou alteração no nome (certidão de casamento/divórcio), é necessário levar cópia dos novos documentos.

Os documentos necessários para expedição do diploma são:

  • Termo de nada consta da Biblioteca da PUC Goiás (o aluno deve retirar este termo diretamente na Biblioteca);
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do Título Eleitoral;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do documento militar  Reservista;
  • Cópia do Certificado de Ensino Médio e Histórico Escolar do Ensino Médio (para ingressantes por Vestibular e Transferência);
  • Cópia do Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior  de origem (para ingressantes por Transferência Externa);
  • Cópia do Diploma e Histórico Escolar de Ensino Superior (para ingressantes por Portador de Diploma).