Atenção à Saúde

Objetivos

Geral:
Titular mestres com formação teórica e investigativa, competência técnico-científica, compromisso social e ético, capacidade para a produção de conhecimentos relacionados à atenção e cuidado à saúde.

Específicos:

  • Qualificar profissionais para a produção, divulgação e aplicação de conhecimentos científicos na área da saúde.
  •  Qualificar enfermeiros e demais profissionais de saúde para o exercício profissional na área da enfermagem e saúde, do ensino/educação, da gestão e da pesquisa.
  • Formar enfermeiros e outros profissionais de saúde para a atuação na educação profissional na área da Enfermagem e da Saúde, com domínio teórico-científico específico da área e domínio teórico-científico pedagógico, com visão crítico-reflexiva, construtiva e colaborativa, com capacidade de contribuir para impulsionar a qualidade da formação profissional em saúde.
  •  Capacitar enfermeiros e demais profissionais de saúde para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que atendam com rigor científico as orientações teórico-metodológicas dos diferentes métodos de pesquisa, bem como, domínio dos instrumentos e processos de divulgação e socialização do conhecimento científico.
  • Ampliar e gerar conhecimentos para o desenvolvimento técnico-científico, político-social, epistemológico e metodológico do trabalho comprometido com uma prática social transformadora e voltada para a melhoria da qualidade de vida, no plano do cuidado individual e coletivo, atendendo à complexidade das desigualdades e das necessidades regionais.