Atenção à Saúde

Estrutura Curricular

A estrutura curricular foi organizada considerando a área de concentração Saúde e Enfermagem que se fundamenta na compreensão das práticas da produção social em saúde e enfermagem, na intersetorialidade e interdisciplinaridade das ações, bem como, no reconhecimento das diferentes matrizes teóricas de análise e estratégias de investigação. Considerou-se também a análise das condições de vida da população no processo saúde e doença, os conhecimentos, atitudes, estratégias, comportamentos de cuidado, e a transformação de políticas e práticas na promoção da saúde.
A estrutura curricular é composta por 26 unidades de créditos, cada um correspondendo a 15 horas. Dentre as atividades estão as disciplinas obrigatórias (8 créditos), as disciplinas optativas (4 créditos), os seminários de pesquisa (4 créditos), as atividades complementares (2 créditos) e a orientação para dissertação (8 créditos). Elaboração e aprovação do produto final (4 créditos).
As disciplinas para a integralização dos créditos ocorrem anualmente, distribuídas em dois semestres e são oferecidas a cada quinze dias, preferencialmente, as quintas e sextas-feiras, em horário integral.