Núcleo de Documentação Audiovisual

O Núcleo de Documentação Audiovisual é composto por professores e técnicos responsáveis por projetos de pesquisa, registros, acervamento, conservação e preservação, indexação e divulgação (produção e pós produção), nos campos das Ciências Humanas, Técnicas, Ambientais e da Terra.

Realiza estudos conceituais, técnicos e práticos do uso da imagem, sob a realidade dos meios e das linguagens no campo do conhecimento documental, imagético, da informação e das artes para a construção do conhecimento, em direção a uma mudança de atitude intelectual na criação, na pesquisa e na escrituração visual e sonora, com a perspectiva de preservação, gestão e memória do patrimônio cultural brasileiro.

O Núcleo é reconhecido nacional e internacionalmente por suas produções e pela gestão de importantes Acervos Audiovisuais sobre Sociedades Indígenas Brasileiras e sobre Meio Ambiente, com ênfase nos efeitos da devastação ocorridos na floresta amazônica e de suas implicações nas populações envolvidas.

O compromisso ético, social e científico dado à memória, à história e ao patrimônio cultural brasileiro garantiu à Pontifícia Universidade Católica de Goiás e ao Instituto Goiano de Pré História e Antropologia importantes premiações, concedidas pelo IPHAN e pela UNESCO.

Conscientes da responsabilidade na preservação desse patrimônio cultural, de inestimável valor para a humanidade, foram elaboradas rotinas e normas regulamentadoras para as diversas utilizações dos Acervos e das produções audiovisuais realizadas.

MEMBROS

Coordenação Geral: 
Esp. Maria Eugênia Brandão Alvarenga Nunes

 

 

Equipe:

 

Professores

Professora Dra. Eliane Lopes

Professor Esp. Paulo César Aguiar de Mendonça

 

Técnicos:

Darle Alexandro Pessoa

Davy Hugo Rodrigues

Me. Frederico Mael Silva Marques Bueno
Gercino Cândido Messias
Juarez José de Souza
Vicente Rios