Share, , Google Plus, Pinterest,

Posted in:

Uma Jornada de Recordes: a PUC Goiás comemora

Neste sábado (26) chegou ao fim a Jornada da Cidadania 2018. O evento realizado pela PUC Goiás e Arquidiocese de Goiânia, mobilizou durante três dias, voluntários, estudantes, professores e funcionários da universidade. O primeiro dia (24) contabilizou o maior recorde de todas as cinco edições: mais de 419.843 mil atendimentos foram realizados durante do feriado da Padroeira de Goiânia. No ano anterior, também no primeiro dia 334.939 mil atendimentos foram realizados, o que representa um crescimento de 21% em relação à 2018. Segundo dados oficiais da Pro Reitoria de Extensão, a PROEX.

As prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo participaram com diversos serviços à população. A Prefeitura de Goiânia trabalhou com atualização do cartão de vacinação nos dias 25 e 26 com mais de 167 vacinas aplicadas para prevenção de doenças como hepatite B, Tétano e HPV. As imunizações foram realizadas dentro da Estação da Saúde que contabilizou nos dois primeiros dias mais de 12 mil atendimentos.

O Parque da Criança recebeu mais de 30 mil pessoas, entre crianças e adultos, que participaram das atividades. Entre físicas, dança de rua, pintura, roda de capoeira e muita diversão. Funcionários, parceiros e alunos dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Matemática, Serviço Social, Psicologia, Direito e Fisioterapia, participaram segundo a coordenadora Mayse Motoza.

A Expo Memorial do Cerrado realizou as feiras do artesanato e a feira de alimentação com mais de 56 expositores. Peças de barro, tapetes e biojoias foram alguns dos artigos comercializados, e a comida teve como carro chefe o empadão goiano. A jornada termina com mais de 784 mil atendimentos realizados durante os três dias, segundo dados parciais da organização do evento.

Texto – Ítalo Yuri Ramos | 5º Período de Jornalismo

Fotografia: Gabriel Nunes | 7º Período de Jornalismo