Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

PUC inaugura lago em homenagem a São Francisco de Assis

Simples, sereno e aconchegante. O lago São Francisco de Assis foi inaugurado durante a Jornada da Cidadania 2018. O Espaço localizado próximo ao bloco G, do Campus 2, trás uma atmosfera leve. Logo na entrada um tapete de pedra sabão acolhe o visitante, em uma experiência sensorial e espiritual.

Os visitantes percorrem uma curta estradinha de tijolos, que é protegido por pedras de cascalho avermelhadas sobrepostas as quais se encaixam perfeitamente, como se tivessem sido esculpidas pela própria natureza. Pequenas mudas de plantas estão no caminho, e com o passar dos anos cumprirão seu papel de integrar o espaço ao bosque que o margeia.

O pequeno lago parece abraçar a imagem de São Francisco de Assis, assentada em uma estrutura de concreto e esculpida no barro com três pássaros em seus braços e mãos. São Francisco, padroeiro dos animais, foi acompanhado durante a jornada pela ação de adoção de bichinhos “Procura Amor”. Cerca de 70 animais que aguardavam um novo lar.

Dentro do lago, a sigla da universidade integra o cenário com pequenas carpas multicoloridas. São Francisco trás na face uma reflexão e ao mesmo tempo um pedido: “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.

Repórter: Ítalo Yuri Ramos| Quinto período

Edição: Carolina Goos

Foto: DICOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.