Share, , Google Plus, Pinterest,

Posted in:

Minicurso sobre Tribunal do Júri lota sala na Jornada

Cerca de 168 alunos puderam aprofundar os conhecimentos da área jurídica

Ministrado pelo professor Inácio Belina Filho, a exposição abordou as fases, como funciona e quem participa desse processo. No Brasil, júri é o tribunal em que cidadãos, previamente alistados, decidem em sã consciência e sob juramento, sobre a culpabilidade ou não dos acusados (réus), acerca de crimes dolosos contra a vida.

A estudante de direito Gabriela Souza diz que aproveitou o momento para aprofundar no assunto. “O tema é ótimo, bastante pertinente esse minicurso está sendo muito proveitoso”.

Jessyca Evangelista também acadêmica de direito aprovou: “Muito bacana poder ouvir as experiências que um dia também vamos experimentar e o minicurso serviu para resgatar conhecimentos adquiridos no primeiro período da faculdade”.

Os minicursos acontecem durante todos os períodos e aborda diversas temáticas e são gratuitas.

Lucas Marques, Acadêmico de jornalismo – 6º período

Edição: Profa. Carolina Goos