Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Estudantes de jornalismo e PP experimentam na prática a rotina de uma redação

A Jornada na Rede é uma atividade de cobertura midiática da Jornada da Cidadania da PUC Goiás, organizada pela Escola de Comunicação, envolvendo professores e alunos.  O objetivo do exercício é possibilitar aos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda uma experiência profissional de uma rotina de cobertura jornalística e de produção midiática digital. Os estudantes produzem fotos, textos, produzem e editam vídeos, e uma série de materiais que envolvem uma rotina produtiva dessas profissões numa cobertura de um evento.

A diretora da Escola de Comunicação, Sabrina Moreira, explica que a jornada na rede possibilita ao aluno uma vivência com um público real, que não tem nas aulas laboratoriais da faculdade e complementa a sua formação. A Jornada na Rede é uma experiência muito rica que permite a relação diferente e longe da sala de aula entre professor e aluno, mais parecida como uma “relação profissional”, ressaltou o professor de Jornalismo, Joãomar Carvalho.

Os alunos recebem pautas, levantam e checam informações para a redação de textos jornalísticos e conteúdos para as redes sociais do evento, produzem fotos e vídeos. Os professores coordenam todo o processo produtivo, orientam os alunos e editam todo o material produzido para ser publicado na Internet, em dispositivos digitais como sites e redes sociais como, a página do Facebook  e do Instagram da Jornada e Cidadania . O estudante de Jornalismo, Bruno Correa, destaca a importância e a oportunidade da atividade prática desenvolvida na Jornada durante os 3 dias, “pois é uma chance de aperfeiçoamento profissional e crescimento pessoal ao participarmos de um evento que está a serviço da sociedade”.

Os alunos tem a possibilidade de desenvolver um aprendizado muito rico, reproduzindo a realidade do mercado profissional. Uma experiência prática, em que os professores trazem toda uma discussão e reflexão da sala de aula para a prática. Durante os três dias, eles têm a oportunidade de realizar uma prática e vivenciar uma rotina produtiva de comunicação. Para a professora de jornalismo, Noêmia Félix, a Jornada na Rede é  “uma experiência  prática para os alunos de jornalismo e publicidade e propaganda muito importante, porque possibilita ao aluno exercitar-se e ter o acompanhamento e a ajuda de um professor e profissional”. A estudante de Publicidade e Propaganda, Marina Macedo, avalia como muito positiva a sua participação na atividade acadêmica e afirma ter gostado muito de produzir e editar vídeos e divulgar tudo o que acontece na Jornada.

Texto: Layenne Santiago – 3º período de Jornalismo.

Edição: Noêmia Félix – professora de Jornalismo

Foto: Dante Javier – 8º período de Jornalismo.

88 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

  10. Pingback:

  11. Pingback:

  12. Pingback:

  13. Pingback:

  14. Pingback:

  15. Pingback:

  16. Pingback:

  17. Pingback:

  18. Pingback:

  19. Pingback:

  20. Pingback:

  21. Pingback:

  22. Pingback:

  23. Pingback:

  24. Pingback:

  25. Pingback:

  26. Pingback:

  27. Pingback:

  28. Pingback:

  29. Pingback:

  30. Pingback:

  31. Pingback:

  32. Pingback:

  33. Pingback:

  34. Pingback:

  35. Pingback:

  36. Pingback:

  37. Pingback:

  38. Pingback:

  39. Pingback:

  40. Pingback:

  41. Pingback:

  42. Pingback:

  43. Pingback:

  44. Pingback:

  45. Pingback:

  46. Pingback:

  47. Pingback:

  48. Pingback:

  49. Pingback:

  50. Pingback:

  51. Pingback:

  52. Pingback:

  53. Pingback:

  54. Pingback:

  55. Pingback:

  56. Pingback:

  57. Pingback:

  58. Pingback:

  59. Pingback:

  60. Pingback:

  61. Pingback:

  62. Pingback:

  63. Pingback:

  64. Pingback:

  65. Pingback:

  66. Pingback:

  67. Pingback:

  68. Pingback:

  69. Pingback:

  70. Pingback:

  71. Pingback:

  72. Pingback:

  73. Pingback:

  74. Pingback:

  75. Pingback:

  76. Pingback:

  77. Pingback:

  78. Pingback:

  79. Pingback:

  80. Pingback:

  81. Pingback:

  82. Pingback:

  83. Pingback:

  84. Pingback:

  85. Pingback:

  86. Pingback:

  87. Pingback:

  88. Pingback: