Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Estação Vida e Natureza promove a conscientização do meio ambiente com diversas atividades

 A Estação Vida e Natureza está em sua 13ª edição, e é uma das atividades da Jornada da Cidadania desde seu início. A proposta dos organizadores é sensibilizar a comunidade para necessidade de preservação do meio ambiente. Neste ano, as ações estão relacionadas à Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,2)”. O espaço promoveu atividades sobre educação ambiental, das quais participaram professores e alunos visitantes e o público em geral.

Aparecido da Cruz é o responsável pela estação, professor titular da PUC há cerca de 30 anos, onde leciona genética na Escola de Ciências Agrárias e Biologia. Segundo ele, a estação é “radiante”, propicia um momento especial entre alunos e professores. O professor conta que participam da Estação: acadêmicos, mestrandos, até doutorandos e egressos que se encantaram pelo projeto e continuam ajudando na realização da iniciativa. Para receber o público, os envolvidos montaram o espaço durante a semana. Cada atividade foi pensada para realizar-se de forma pedagógica a fim de passar a mensagem para toda a comunidade de forma eficiente.

Dentre as atividades estava a campanha “Pelo fim da picada”, que apresentou dinâmica com brincadeiras para as crianças e explicou como evitar a proliferação de mosquitos infecciosos. O tema “violência doméstica” também foi abordado como alerta. Ainda sobre violência, a comunidade pode ver como a genética é utilizada para desvendar crimes.  As crianças tiveram espaço reservado com pinturas corporais sobre natureza e desenhos. A trilha lúdica teve personagens como a onça, o curupira, o homem da mata e a sereia.

 

Texto: Lara Martins – 6º período, Nayara Oliveira de Jesus – 7º período

Fotos: Críscia Tayanáh

Edição: Carolina Goos e Lara Guerreiro

28 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

  10. Pingback:

  11. Pingback:

  12. Pingback:

  13. Pingback:

  14. Pingback:

  15. Pingback:

  16. Pingback:

  17. Pingback:

  18. Pingback:

  19. Pingback:

  20. Pingback:

  21. Pingback:

  22. Pingback:

  23. Pingback:

  24. Pingback:

  25. Pingback:

  26. Pingback:

  27. Pingback:

  28. Pingback: