Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Casamento comunitário une famílias na Jornada da Cidadania

O já tradicional casamento comunitário, realizado sempre no último dia das edições da Jornada da Cidadania da PUC Goiás, ocorreu às 10h da manhã deste sábado (26), na Capela da Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado. O evento foi marcado com muita emoção por parte dos noivos e de seus familiares. O casamento religioso com efeito civil dos sete casais foi realizado pelo padre Rodrigo de Castro, pároco do Santuário Sagrada Família da Vila Canaã, de Goiânia.

José Carlos Cabral e sua noiva Adelina Gonçalves finalmente realizaram o sonho da cerimônia religiosa depois de 34 anos de relacionamento, quatro filhos e quatro netos – contando com um neto previsto para nascer exatamente no dia do evento. Eles se casaram em uma das atividades mais aguardadas da Jornada da Cidadania, ao lado de outros seis casais, entre eles seu filho Ramon Gonçalves e a noiva Ysabel Cristina. As testemunhas dos noivos foram o reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, e sua esposa Suely.

O casal Wanessa Cristina e Elinton vivem juntos há seis anos e tem duas filhas, Rayssa e Larissa. Eles estavam radiantes com a realização do sonho de se casar em uma linda cerimônia. A dama de honra do casal foi a filha Rayssa.

O noivo José Carlos estava emocionado com o seu casamento e por ter a felicidade de ver o filho também assumindo o mesmo compromisso. “Para mim é uma grande alegria ver o meu filho se casando. O que para nós é um recomeço, para eles é uma nova jornada.”, relatou, com os olhos marejados de emoção.

Yohana Cristina é irmã da noiva de Ramom, filho de José Carlos. Ela e os pais assistiram Ysabel concretizar esta etapa de vida. “Minha irmã e meu cunhado namoram há pouco tempo e tinham o desejo de se casar, mas casamento é algo caro! Graças a Deus eles tiveram essa dádiva e, o que é melhor: junto com a sogra e o sogro.”

O casamento comunitário é realizado anualmente pela Pontifica Universidade Católica em parceria com várias empresas. Juntos, todos trabalham pela felicidade de vários casais que não têm condições ou oportunidades de arcar com a cerimônia. O casamento tem decoração e uma mesa de bolo para que os noivos e seus familiares possam comemorar este momento. E como toda cerimônia do gênero, não poderiam faltar as fotos para registrar a emoção destes casais que celebraram o amor oficializando a união.

“Dentro desses anos de Jornada, tivemos cerca de 300 casais se casando e o casamento é algo que faz parte da Cidadania. Por isso, para mim como testemunha, é uma grande felicidade participar deste ato de amor e cidadania”, declarou o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado. Neste ano, ele e sua esposa comemoram 30 anos de casados e receberam as bênçãos do celebrante em homenagem às Bodas de Pérola do casal.

 

Texto: Gabriella Andressa (5º período de Jornalismo) e Cláudia Cunha (6º período de Jornalismo)

Edição: Rogério Borges (Professor de Jornalismo)

Fotos: Claudia Cunha (6º período de Jornalismo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.