Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Fusca azul vira celebridade na V Jornada da Cidadania

O fusca já foi o carro mais vendido do Brasil na década de 1970, fazendo parte inclusive da primeira frota da então Universidade Católica de Goiás.  De acordo com André Luis Pereira, supervisor do setor de transportes da universidade, a ideia de trazer um fusca para o campus não é de hoje. O reitor Wolmir Amado já tinha o plano de resgatar as origens da instituição e o fusca foi a melhor representação da história da universidade.

A aquisição do veículo, modelo 75, foi um processo demorado e burocrático. Foram avaliados alguns veículos e depois da escolha começou a restauração e para sua estreia, a Jornada da Cidadania foi escolhida como o momento ideal. O sucesso da novidade se confirmou com a grande movimentação ao redor do veículo. Crianças e adultos não perderam a oportunidade de registrar o momento e levar pra casa uma lembrança, uma imagem de um pedaço da história da PUC GOIÁS.

A Jornada da Cidadania se encerra neste sábado, 26 de maio, mas o fusca não vai sair do lugar e ficará exposto para visitação no Campus II da universidade.

Texto: Daiana Godoi (8º período de Jornalismo) e Ludmilla Arantes (7º período de Jornalismo)

Edição: Rogério Borges (Professor de Jornalismo)

Foto: Daiana Godoi (8º período de Jornalismo)

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.