Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Vapt-Vupt e Saúde são as estações mais procuradas na Jornada

 

No penúltimo dia de atividades da IV edição da Jornada da Cidadania, 26, os serviços prestados nas Estações de atendimento continuam com grande procura. Assim como nos anos anteriores, as maiores procuras continuam sendo os serviços nas áreas de saúde, beleza, jurídica e VAPT-VUPT. A expectativa é que a demanda supere as edições anteriores. 

Na estação da Saúde as atividades começaram cedo e se estenderão até às 17h. No local, estão sendo oferecidos serviços na área de endocrinologia, cardiologia, fonoaudiologia, psicologia, ginecologia, infectologia, pneumologia, nutrição, vacinas e exames de proctologia. Além disso, os visitantes também podem realizar serviços gerais como medida de glicemia e pressão arterial. Os interessados devem comparecer à Estação da Saúde, localizada no piso térreo do Centro de Convenções, onde passam por um cadastro inicial rápido, e recebem um código de acesso. Este código vale para qualquer atividade da área médica e pode ser reutilizado em outras edições do evento. Também estão sendo oferecidas orientações de utilidade médica e farmacêutica, como demonstração de primeiros socorros e orientação sobre o uso correto de medicamentos.

Na Estação do VAPT-VUPT, localizado no segundo andar, as atividades começaram às 8h da manhã e devem ir até às 17h. No stand estão sendo prestados serviços à comunidade, como emissão do Passaporte do Idoso, Passaporte do Deficiente, RG, CPF, solicitação de 2° via da Certidão de Nascimento, entre outros. Os interessados devem se encaminhar até o ponto de atendimento, onde passam por uma triagem prévia para orientação mediante os documentos necessários ao serviço desejado. A emissão de RG possui um limite máximo de 130 cédulas por dia. Domingos Ribeiro chegou cedo ao local para emitir o Passe-livre do Idoso. “Fiquei sabendo pelo jornal. Moro aqui perto e vim tentar tirar minha carteirinha”, afirma.

Texto: José Afonso Azevedo – 4° período Jornalismo

Foto: Lara Martins – 4º período Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *