Share, , Google Plus, Pinterest,

Posted in:

Pré-estreia do Programa Encontro Semanal acontece na Jornada da Cidadania

Ocorreu hoje, sexta-feira, no Teatro do Centro de Convenções da PUC Goiás, o pré-lançamento do Programa Encontro Semanal, um projeto dos alunos de Jornalismo Warlen Marwell, Gabriela Rodrigues e Larissa Costa. O programa é fruto de uma ideia do diretor da PUC TV Goiás, Eduardo Rodrigues, e é tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos, que vem trabalhando no projeto há um ano e meio.

De acordo com Marwell, que é pároco na Paróquia  Universitária São João Evangelista, a ideia não é somente fazer um trabalho de conclusão de curso, mas também trazer à comunidade uma visão mais abrangente sobre o evangelho, restaurando e reformulando a cultura e antigas tradições. O projeto, que tem como parceiras a Arquidiocese de Goiânia, a PUC TV, paróquias e comunidades, ainda não conta com previsão de estreia.

Os acadêmicos explicam que a essência do programa está baseada em uma passagem bíblica que diz:  ‘’E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Além de um projeto revolucionário, o programa busca levar conhecimento para as pessoas que não conhecem as comunidades e paróquias, levando-as a perceber que a igreja estará sempre de portas abertas para todos.

Texto: Bárbara de Oliveira, Thaís Lima Martins, Marcella Fabiana, Thielly Bueno – 3º período Jornalismo

Foto: Marcella Fabiana – 3º período Jornalismo