Share, , Google Plus, Pinterest,

Posted in:

Jornada conta com divulgação multimídia

Uma grande estrutura de comunicação foi montada pela PUC Goiás, dentro do Centro de Cultura e Convenções da universidade, para cobrir todos os eventos que integram a Jornada da Cidadania 2017, realizada nos dias 24, 25, 26 e 27 de maio. Um estúdio móvel da PUC TV transmite informações ao vivo, em alta definição, via satélite para o mundo todo, através da Rede Aparecida de Televisão. A Web Rádio Nova Aliança e a Rádio Cidadania – FM 107,9 divulgam todos os detalhes sobre as atividades oferecidas durante o evento e a agência de notícias produz conteúdo informativo e reportagens para a internet e redes sociais.

Através de uma importante parceria entre a Escola de Comunicação Social e a PUC TV, os alunos do curso de Jornalismo têm a oportunidade de experimentar na prática a rotina de uma emissora de TV. Além de reportagens sobre as diversas atividades realizadas, são transmitidos flashes ao vivo durante a programação. O Programa PUC Acontece, exibido diariamente entre 13h e 13h45, está sendo transmitido ao vivo, direto do estúdio móvel montado no evento. “Os apresentadores são alunos do sétimo período do curso de jornalismo, e esta vivência prática traz uma experiência profissional que os deixa preparados para o mercado de trabalho”, afirma o professor Enzo Di Lisita, coordenador de TV.

Na agência de notícias, os alunos são orientados por diversos professores da área da comunicação, que verificam e editam os textos produzidos antes de publicar as reportagens. “É uma oportunidade dos alunos se relacionarem com professores com os quais ainda não tiveram contato na sala de aula, conhecer e ter contato prático com esse ambiente agitado de uma redação de jornal “, afirma a professora Carolina Goos.

Aluno: Geraldo Neto – 7º período Jornalismo

Fotos: Bárbara Marina – 4º período Jornalismo