Share, , Google Plus, Pinterest,

Print

Posted in:

Confira como foi o primeiro dia de atendimentos da Jornada da Cidadania

Pensão alimentícia e divórcio movimentam a Estação jurídica no primeiro dia da Jornada da Cidadania. Foram realizados 190 atendimentos e 78 audiências. Segundo o coordenador, Wellington De Bessa Oliveira, os atendimentos mais procurados até o momento foram na área familiar.

Esta foi uma grande oportunidade para o estudante de geografia, Manoel Fernando, 26, que veio, pela primeira vez, na Jornada da Cidadania para dar entrada no seu processo de divórcio consensual. 

Vapt Vupt

 

Foram realizados 864 atendimentos pela Agência Vapt Vupt, apenas no primeiro dia da Jornada da Cidadania. A informação foi prestada pelo coordenador Marcelo Costa, que destacou que o serviço mais procurado foi a emissão da carteira de identidade e fotografia 3×4.

  

Afonso Divino de Alvarenga, 54, pai da estudante do curso de Direito da PUC, Mariana Alvarenga, aprovou o atendimento da Agência. “Procurei o serviço devido a praticidade do atendimento para a emissão da segunda via da minha carteira de identidade,” revelou. 

 Estação saúde 

 

Durante o primeiro dia foram realizados mais de 2 mil atendimentos na Estação Saúde. Dentre os mais procurados estão o teste de  glicemia, aferição de pressão, diagnóstico nutricional e vacinação. No local estão sendo oferecidas as seguintes vacinas: influenza (para grupos de riscos), febre amarela, HPV e meningite. 

 

Nesta quinta-feira começou um novo atendimento, o Reiki, que é uma prática integrativa complementar baseada na existência de energia vital. De acordo com a coordenadora responsável, Sônia Maria Ribeiro, cerca de 20 pessoas passaram pelo atendimento, superando as expectativas. 

  

Texto: Hávilla Bueno e Jhon Heric Martins – 3º período Jornalismo

Foto: Igor Holanda – 4º período – Jornalismo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *