Share, , Google Plus, Pinterest,

Posted in:

Assinado convênio entre a PUC Goiás e Instituto Politécnico Católico de Benguela

Aconteceu nesta tarde, 26, durante a Jornada da Cidadania, a solenidade de assinatura do convênio entre a Pontifícia Universidade de Goiás e o Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela. Por meio dessa parceria a PUC Goiás se tornará referência para a criação do curso de graduação em Serviço Social em Benguela, na Angola.

Marcaram presença na cerimônia, além de professores, coordenadores e representantes desta instituição, o coordenador do Centro de Estudos e Investigação Científica da Universidade Católica de Angola, Nelson Pestana e o Padre Amadeu Ngula, diretor geral do Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela. Conforme destacou o Reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, “este é um dia histórico para uma jornada histórica”.

Esteve presente também a estudante de jornalismo da PUC Goiás, a angolana Luzia Antonio. Para ela foi motivo de grande alegria participar deste momento; “Chega ser emocionante, e espero que através dessa parceria a mobilidade estudantil seja ainda maior”, declarou a estudante.

De acordo com o Padre Amadeu, a Angola ainda possui uma carência muito grande quanto a bibliografias e programas de pesquisas e extensão. “Essa parceria será de grande importância, através dela, vamos adquirir experiências com aqueles que são pioneiros e já fizeram esse percurso”, finalizou.

Texto: Hávilla Bueno – 3º período Jornalismo

Foto: Hiago Miguel – 7º período Jornalismo