Apresentação

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, juntamente com a Arquidiocese de Goiânia, promovem, a terceira edição da Jornada da Cidadania. Neste grande evento, foram integrados a Semana de Cultura e Cidadania e os Jogos Universitários, realizados pela PUC Goiás, e a Feira da Solidariedade, promovida pela Arquidiocese de Goiânia. Este será, com certeza, um momento de festa, de comunhão, de solidariedade, de fraternidade e exercício da cidadania, unindo a comunidade acadêmica e a sociedade local.

A unificação desses eventos mostra-se necessária no sentido de qualificarmos, ainda mais, as ações e serviços oferecidos à população mais carente de Goiânia e do Estado de Goiás. Será compartilhado o mesmo espaço físico, o Câmpus II da PUC Goiás, as mesmas comissões de trabalho, os mesmos esforços institucionais e o mesmo desejo de promover a cidadania, a cultura, a ciência, o folclore e o conhecimento a serviço da vida, orientados pelo ideal de um mundo mais justo, fraterno e solidário.

Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso com os direitos humanos, com a ética, com a instituição de uma nova realidade social e a transformação da coletividade.