COMUT – Comutação Bibliográfica

Esse serviço possibilita a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos da principais bibliotecas brasileiras e em serviços internacionais de informação especializada. Encontram-se dentre os documentos acessíveis: publicações científicas, teses e dissertações, anais de congressos, relatórios técnicos, e partes de documentos.

Inicialmente a referência solicitada será pesquisada em todas as fontes disponíveis para acesso gratuito: acervo físico da biblioteca, bases de domínio público, e bases liberadas via Capes. Caso a material não seja localizado nesses ambientes, o usuário poderá optar pelo COMUT. Tal procedimento é feito por meio de uma rede de bibliotecas participantes. Vale lembrar que este serviço é pago bem como tem valor tabelado pela rede Comut.

Observe-se que o material solicitado deve imprescindivelmente constar nos seguintes sítios:

 

 

 

Para a solicitação do serviço de comutação é necessário a apresentação dos dados completos do material requerido, quais sejam: autor, título do artigo, título do periódico, volume, número, ano, e páginas do artigo; no caso de teses, também, é necessário a universidade onde esta foi defendida.

O pedido pode ser realizado via e-mail ou pessoalmente na Biblioteca Central.

Contatos:
Fone: 62-3946-1172;
Email: comutpucgoias@gmail.com