Institucional

PROSAÚDE

Profª Irani Ribeiro de Moura
Pró-Reitora de Saúde

 

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Pediatria, Administração Hospitalar e em Saúde Pública, e mestre em Gestão e Sistema de Saúde pela Fiocruz (RJ), a nova superintendente foi secretária de Estado da Saúde do Estado de Goiás e secretária Municipal de Saúde de Anápolis. Também acumula experiência em administração da saúde pública, nos cargos de diretora-geral do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), do Hospital Geral de Goiânia (HGG), e dos Cais do Dergo e de Campinas.
Como coordenadora nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde em Brasília, ela coordenou a implantação do SAMU 192 no Brasil. Seu último cargo de gestão foi como Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS da Secretaria de Estado da Saúde, credenciais que reafirmaram sua escolha para o cargo.
Irani Ribeiro de Moura é médica e professora do curso de Medicina da PUC Goiás. Agora, assume também a Pró-Reitoria de Saúde da universidade para o próximo quadriênio.