Reitoria

Chefe de Gabinete

gabinete_lorenzo
Professor Lorenzo Lago
Chefe de Gabinete da Reitoria

Italiano de Campodoro, 46 anos, casado, o professor Lorenzo Lago é bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino em Roma e licenciado em Filosofia pela PUC Goiás. Em 1993 concluiu o mestrado em Sagrada Escritura, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Integrou a Ordem dos Frades Dominicanos até 1997. Veio para o Brasil em 1994.

Na PUC Goiás desde 2000, é professor do Departamento de Filosofia e Teologia, onde coordenou a Área de Teologia. Em 2006 foi nomeado diretor do Departamento, função que deixou para assumir a Chefia de Gabinete da Reitoria. Foi membro da Câmara de Graduação do CEPEA de 2007 a 2010, na qual exerceu a função de Vice-Presidente a partir de 2008.

Publicou, entre outras obras, o artigo “Sofia: os mitos do amor” na Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana (Ribla) em 2007 junto com Luigi Schiavo; o capítulo de livro “Sobre o destino da esposa de Jó” em 2006 e o livro “O Sagrado e as construções de mundo”, organizado junto com os professores Valmor da Silva e Haroldo Reimer, em 2004.