PUC Goiás » Cerimonial

Cerimonial

INFORMATIVO PARA REQUERIMENTO
DE COLAÇÃO DE GRAU UNIFICADA

CASO O ALUNO (A) COLE GRAU NA COLAÇÃO DE GRAU UNIFICADA, ELE (A) NÃO PODERÁ PARTICIPAR NOVAMENTE DA COLAÇÃO DE GfRAU COM A TURMA. (COLAÇÃO ORDINÁRIA)

A data para solicitar a Colação de Grau Unificada é do dia 01 a 10 de cada mês, exceto, o mês de dezembro.

De posse do Requerimento etiquetado e uma fotocópia da Carteira de Identidade, retornar ao Departamento do Curso para protocolá-lo, somente assim o seu pedido será efetivado.

Observar data e horário da Colação de Grau no protocolo do requerimento.

A Colação de Grau Unificada, em seu aspecto acadêmico e jurídico, possui a mesma natureza da Colação específica de cada curso. È um ato oficial da Pontifícia Universidade Católica de Goiás com normas protocolares executadas pelo Cerimonial Universitário. Proibido levar apitos, buzinas, cornetas, balões e faixas.

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na execução desta cerimônia, disponibiliza, sem custo ao(a) graduando(a), no momento que antecede Colação de Grau:

• Barrete (chapeuzinho)
• Capa acadêmica na cor preta (que vai até a cintura) e faixa da cor do curso;
• Observação: os dois itens acima serão devolvidos ao final da Cerimônia, uma recepcionista do cerimonial da Católica  irá vesti-los e recolher, após o término.

Fotografia
Empresa fotográfica autorizada realiza a cobertura da cerimônia. È opcional os serviços prestados por ela, não tendo nenhum vínculo com a Universidade Católica de Goiás. Fica a critério de cada graduando(a) a opção por este serviço.

Sugestões de Traje:

Masculino: camisa preta, calça preta, meia preta e sapato preto.
Feminino: também preto, pode ser: blusa, saia, vestido, calça, conjunto, sapato ou sandália cor livre. (cuidado com os excessos não é festa)
Cabelo Feminino: preso ou com coque baixo para colocar o barrete (chapeuzinho)

Observação: O auditório será aberto ás 9h e funcionários da Secretaria Geral irão colher a assinatura dos formandos. Os formandos entrarão pela porta principal do auditório para vestirem a beca, e os convidados entrarão pela porta lateral do auditório. Quando o formando vestir a beca não colocar o barrete (chapeuzinho) na cabeça, ele será colocado na cabeça, no momento da Outorga de Grau. Todos os formandos serão chamados para subirem ao palco para receberem o canudo que simboliza o diploma.

Assessoria de Cerimonial e Eventos
Secretaria/Seção de Documentação e Registro de Diploma
Da Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Antônio Miranda
Coordenador da Assessoria de Cerimonial e Eventos